Patricky classifica vitória sobre Bendo como ‘maior da carreira’ e projeta próxima luta: ‘Campos ou Yamauchi’

Ex-campeão do Bellator, Patricky Pitbull coleciona alguns embates memoráveis na carreira. Porém, para o lutador, o maior deles aconteceu no último dia 23 de setembro, quando ele derrotou o ex-campeão do UFC Ben Henderson por decisão dividida dos jurados, no main event do Bellator 183, em confronto bastante disputado.

Apesar do resultado apertado, Patricky, que venceu quatro das suas últimas cinco lutas, esteve confiante na vitória durante a maior parte do tempo. Em entrevista à TATAME, o brasileiro revelou que temeu sua vitória apenas por conta de uma certa fama de Bendo.

“A luta foi bastante equilibrada, mas acho que eu dominei todos os rounds, o único que eu fiquei indeciso foi o segundo, mas no geral acho que eu fui superior em tudo. No final até fiquei com um pouco de medo, porque ele é o rei das vitórias por decisão, e isso me preocupou, mas por dentro eu sabia que tinha ganho. O cara (Bendo) tem essa fama, é incrível, então eu fiquei receoso, mas no fim tudo deu certo”, afirmou o Pitbull.

Agora com duas vitórias seguidas, Patricky também falou sobre o seu futuro na divisão dos leves do Bellator, a “vingança” do seu irmão Patrício – derrotado por Bendo em agosto do ano passado -, próximo adversário, busca pelo title shot contra o campeão Primus e mais.

Confira o restante da entrevista com Patricky Pitbull:

– Duelo contra Bendo e dificuldade em encerrar a luta

Ele é um cara muito duro de ser nocauteado. Eu via na cara dele que ele estava sentindo o golpe, fazendo careta, mas ele sai muito bem, sabe correr na hora certa. Então é muito difícil de nocautear ele. o Ben tem uma experiência muito grande, é um monstro, muito técnica, então foi como deu, o importante é que veio a vitória, isso é o mais importante.

– Maior luta da sua carreira contra o Ben Henderson

Com certeza foi (a maior luta da minha carreira), vitória também. Antes, pra mim, a maior havia sido contra o Josh Thomson, maior nome que eu enfrentei. Mas agora é o Bendo.

Após derrotar Bendo, Patricky Pitbull mira duelos contra Derek Campos ou Goiti Yamauchi (Foto Bellator)

– Sentimento de vingança em relação ao seu irmão Patrício

Ele (Patrício Pitbull) ficou feliz com a minha vitória, mas nada demais, sem comemoração extra, foi como em qualquer outro triunfo. Não foi aquela coisa toda… Ele não levou para o lado pessoal, nem eu, mas claro que foi uma coisa legal, teve um gosto especial.

– Busca pelo title shot contra Primus na divisão dos leves

Eu estava esperando a disputa de cinturão, mas infelizmente não consegui furar a fila. Porém, o Michael Chandler – primeiro na fila – deu uma entrevista dizendo que não queria esperar até janeiro para enfrentar o Brent Primus (atual campeão), e que queria fazer uma superluta contra o Paul Daley ou o Rory MacDonald, algo do tipo. Se isso acontecer, vai ser perfeito para mim, porque eu quero lugar logo pelo cinturão, então abriria uma “vaga”.

– Opções de adversário e próximo desafio pelo Bellator

Eu quero voltar logo, entre janeiro e março. Eu não vejo outros nomes que possam me enfrentar – além do campeão – sem ser o Derek Campos ou o Goiti Yamauchi. Eu gosto de enfrentar pessoas que eu nunca enfrentei antes, então nesse perfil é o Goiti. Outro cara que eu tinha vontade de enfrentar mesmo antes de ser campeão é o Primus, mas ele deve ter a revanche, então é esperar. Derek e Goiti saem na frente, isso é o que eu vejo.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *