Swanson diz que não irá renovar com o UFC após última luta

C. Swanson não deve seguir no UFC (Reprodução Facebook Cub Swanson)

C. Swanson não deve seguir no UFC (Reprodução Facebook Cub Swanson)

O peso pena Cub Swanson, um dos veteranos da categoria no Ultimate, enfrenta a promessa Brian Ortega na luta principal de um evento que ainda terá seu local divulgado pelo UFC. Depois disso, porém, o norte-americano garante que vai encerrar seu ciclo na organização. O duelo com Ortega é o último de seu contrato e Swanson revelou que não tem intenção de renovar seu vínculo com o UFC.

Veja Também

Lentz (dir) está fora do UFC 216 (Foto: Reprodução Facebook Nik "The Carny" Lentz)
Nik Lentz passa mal e luta com Brooks no UFC 216 é cancelada

Johnson rebateu as criticas de Cormier (Foto: Reprodução/Facebook UFC)
Johnson rebate Cormier: ‘Agradeça a Deus que Jones estragou tudo’

Chagas está fora do card do UFC São Paulo (Foto: Reprodução/Combateplay)
Luan Chagas fratura o pé esquerdo e deixa o card do UFC São Paulo

Em entrevista ao podcast Five Rounds, da ESPN norte-americana, o peso pena explicou a lógica que o levou a tomar a decisão de não renovar com o Ultimate. Swanson garante que, simplesmente, quer ser melhor pago.

“Luto há 13 anos e estou no auge da minha carreira. Mas em algum momento eu irei começar a cair. E gostaria de me aposentar antes de ter várias performances ruins em seguida, sabendo que tenho dinheiro suficiente para investir e fazer as coisas certas. Quero essa oportunidade. Estou no topo da divisão há muito tempo. Holloway x Edgar será a 20ª luta de título desde que entrei para o UFC. É meio frustrante ver um cara como Frankie Edgar, que é ótimo, conseguir várias lutas de título. Eu não entendo. Queria ter um pouco de poder de barganha para renegociar, mas não tenho como fazer isso. Eu sou o próximo. Eles dizem sempre que não podem garantir nada, mas eles sabem que podem”, declarou Swanson, que diz que vai descontar a raiva de não ser prestigiado pelo UFC em Ortega.

“Eles querem que eu lute com esse garoto que nunca fez uma guerra de cinco rounds? Ok. Infelizmente para ele, eu estou muito irritado com toda essa situação e vou descontar tudo isso nele”, encerrou.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *