Coluna da Team Nogueira: o início de mais uma nova jornada, agora com a ‘família’ TATAME; saiba mais

Olá, eu sou Rogério Minotouro e estou aqui para dar uma notícia muito bacana. Você que é leitor da TATAME e ama artes marciais vai poder contar com uma coluna semanal, onde eu e meu irmão Rodrigo Minotauro iremos comentar sobre o mundo das lutas e sobre tudo o que acontece em nossa rede de academias, a Team Nogueira, entre outros temas.

Um dos nossos principais objetivos com esta coluna é mudar alguns certos preconceitos ainda existentes, tais como receio de permitir que os filhos, por exemplo, pratiquem artes marciais em seus tempos livres, por acreditar que luta é um esporte violento. Porém, as artes marciais são um instrumento muito mais disciplinador e educativo do que se possa imaginar. Só realmente vendo pra entender como as aulas funcionam no desenvolvimento.

Há muitas pessoas que ainda se surpreendem quando eu digo que lá na Team Nogueira tem programas de emagrecimento exclusivo para mulheres, pois muitos acham que lá na academia só tem aluno que quer competir em grandes eventos de MMA, por exemplo.

É bem verdade que a Team Nogueira é um celeiro de grandes campeões. Temos muitos atletas que estão no UFC e em outros eventos de peso, e diversas apostas treinando dia após dia nas unidades da TN. Entretanto, também temos mulheres que querem simplesmente emagrecer, que aproveitam o tempo vago em que seus filhos estão lutando e, ao esperar, também fazem uma atividade física, melhorando sua performance.

O Ladies Camp, por exemplo, foi uma atividade criada por mim e pelo Rodrigo Minotauro, inspirada em programas de treinamento militar e adaptado para o universo feminino a fim de ajudar as mulheres a perderem peso e ganharem condicionamento físico.

E é justamente isso que queremos mostrar aos leitores da TATAME: a diversidade de pessoas e de interesses em que convivemos diariamente, pois cada aluno nosso tem uma história incrível de superação para contar e eu quero trazer tudo isso à tona, pois acredito fortemente que os bons exemplos devem ser compartilhados, pois pode ser a força que você está precisando agora mesmo para se inspirar e começar a cuidar mais de você.

Trabalho voltado apenas para mulheres é um dos diferenciais da Team Nogueira (Foto divulgação Team Nogueira)

Dia 16 de dezembro eu farei a minha última luta e depois vou me aposentar… Quando eu estou em treinamento para lutar, como é o caso de agora, diversas coisas na minha vida mudam um pouco, o que era já uma dedicação muito grande nos treinos, triplica. Eu não paro de treinar porque eu sei bem que 90% do nosso sucesso dependem da insistência em correr atrás das nossas metas. Então eu procuro fazer de tudo para conseguir isso.

É essa atmosfera que eu quero promover com esta coluna semanal que terei o prazer de escrever. Toda a semana você poderá ler textos tanto meus quanto do Rodrigo aqui e isso vai ser muito bom. Será realmente um prazer poder mostrar a todos vocês o nosso dia a dia na Team Nogueira e como ajudamos aos nossos alunos a conquistarem seus sonhos. Esperamos, claro, que um dia você possa fazer parte da nossa família também!

Sabe, aqui na Team Nogueira nós temos um lema: “Somos uma família, somos never quit”, porque nunca desistimos de um irmão. Se você está com a gente hoje, estará por todos os outros dias de nossas vidas. Acreditamos que juntos somos mais fortes e é disso que o mundo está precisando: apoio, solidariedade, humanidade e amor ao próximo, sempre!

Um grande abraço a todos vocês, nos encontramos na próxima semana, aqui na TATAME. Eu estou preparando, pessoalmente, diversos conteúdos do mundo das lutas e tudo aquilo que compete a ela. Eu espero muito que você curta e fique comigo aqui neste espaço onde iremos discutir temas interessantes. Até a próxima e fique ligado! Oss

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *