Campeão do ONE Championship, Roger Gracie anuncia aposentadoria do MMA; saiba mais

Três meses após anunciar sua aposentadoria definitiva do Jiu-Jitsu, Roger Gracie também decidiu pendurar as luvas do MMA. Campeão meio-pesado do ONE Championship, o brasileiro, em sua trajetória na modalidade, realizou dez lutas, com oito vitórias e duas derrotas. Aos 36 anos, o Gracie fez sua última apresentação no esporte em maio do ano passado, quando venceu Michal Pasternak por finalização no primeiro round.

Roger, que tem passagens pelo extinto Strikeforce e chegou a fazer uma luta pelo UFC, explicou o motivo de sua aposentadoria do MMA, em entrevista ao site americano MMA Fighting.

“Eu decidi parar porque pensei que o MMA não me motivasse o suficiente para continuar me dedicando 100% à vida de atleta. Gostei, foi um grande prazer ter essas 10 lutas no MMA, mas não tenho outras ambições. Acabei de completar 36 anos. Nunca quis competir acima dos 38, e não há muito mais a conquistar no MMA, algo que mudaria minha carreira. Acabei de terminar minha carreira em um alto nível. Eu teria mais a perder do que a ganhar se eu continuasse lutando MMA. Se eu tivesse a mesma paixão no MMA, como eu tinha no Jiu-Jitsu, eu continuaria, mas a única motivação que me manteria no MMA era o dinheiro, e eu sou contra a fazer algo concentrando-se apenas no dinheiro. Eu não acho que daria 100% neste caso, então eu decidi me aposentar e me concentrar em outras coisas da minha vida”, disse Roger Gracie, que ainda falou sobre sua trajetória no MMA.

“Estou muito feliz com minha carreira. Eu fiz 10 lutas, enfrentei vários grandes oponentes, grandes nomes, e consegui fazer excelentes lutas. Foi uma experiência legal lutar no MMA. É completamente diferente do Jiu-Jitsu que competi toda a minha vida. Foi um sentimento especial seguir o caminho da família Gracie. Eu vi meus primos e tios lutando MMA desde que eu era criança e sabia que esse era o caminho”, afirmou o multicampeão, que agora concentrará seus esforços no crescimento de sua equipe de Jiu-Jitsu.

 

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *