Lucas Hulk vibra com boa atuação no Charlotte Open da IBJJF e faz avaliação: ‘Me daria nota 9’

Lucas Barbosa, o popular Hulk, está embalado no cenário competitivo. No último fim de semana, em Charlotte, na Carolina do Norte, o faixa-preta da Atos dominou o meio-pesado e absoluto. Além das vitórias, Lucas acumulou mais pontos no ranking da IBJJF e assumiu a sexta colocação.

Hulk, que dominou todos os seus oponentes no absoluto, analisou a campanha e deu sua própria nota para seu desempenho.

“Eu acho que me daria nota 8 ou 9. Apesar de ter ganho, tem muita coisa para melhorar ainda. Mas estou indo bem, graças a Deus. Para ganhar 10, teria que finalizar todo mundo. Claro que eu quero ser o número 1, acho que todo mundo deseja ser o número 1. Eu vejo que a pontuação do Erberth, que é o primeiro lugar, está muito alta. Pretendo, pelo menos, finalizar o ano como número 2 ou 3, estar ali no top 5, mas eu acho que vou estar ali pelo top 3, com certeza”, detalhou Lucas.

Na final do absoluto, novamente o aluno de André Galvão mediu forças com Jaime Canuto, faixa-preta da GFTeam. A vitória veio através dos pontos. A seguir, ele conta um pouco de como foi o confronto.

“A luta contra o Jaime é sempre uma luta bem dura. Ele é um cara bastante duro, tem um bem jogo sólido mesmo. É difícil lutar com ele. Mas espero que eu possa manter meu jogo e anular o dele. Eu acho que ele também lutou bem e conseguiu estudar mais meu jogo, porém, consegui melhorar na luta e fui vencedor”.

Lucas também aproveitou para contar como consegue manter o ritmo intenso de treinos e competições, sem se lesionar.

“Eu tento descansar o máximo que eu puder, por mais que tenha competição. Chegar à academia, não fazer um treino muito pesado, porque se continuar num ritmo pesado, com certeza, vai continuar tendo lesão. Então, nos primeiros dias, depois de um torneio, tento voltar com calma. Porém, continuo no cardio e depois vou aumentando de novo, é isso, prevenir o máximo possível”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *