Cristiano Marcello defende preparação de atletas no Brasil e tranquiliza ‘pessimistas’: ‘É uma entressafra’

No início deste mês, André Pederneiras afirmou em entrevista ao Combate.com que não é necessário um atleta sair do país para evoluir, e citou como exemplo a peso-palha do UFC Jéssica Andrade, que treina na PRVT, em Niterói. Líder da CM System, Cristiano Marcello compactua com a ideia do líder da Nova União, e justificou sua opinião em entrevista ao PVT.

“O pessoal fala que no Brasil não tem como… Tem sim! É mais difícil? É! Mas a gente consegue fazer lutadores, consegue fazer campeões, e esse trabalho feito aqui deve ser valorizado”, cobra. “Os gringos valorizam o nosso trabalho e nós mesmos não valorizamos? Isso é complicado. Eu poderia estar lá fora, falo para você que a minha guerra diária seria muito mais tranquila, mas eu acredito no meu trabalho aqui, acredito no potencial do Brasil. É isso que eu passo para os meus atletas”.

Em relação à falta de novos ídolos brasileiros na atual conjuntura do MMA, Cristiano Marcello tenta tranquilizar os pessimistas.

“Isso é uma entressafra, é cíclico. Daqui a pouco a molecada mais nova está chegando e vai representar. Não tenho dúvida nenhuma. Estou há mais de 20 anos no MMA, vi tudo começando e já vi isso acontecer, desde a época do Jiu-Jítsu, da década de 90. Não tem que ter desespero, tem que se manter focado e trabalhar”.

O post Cristiano Marcello defende preparação de atletas no Brasil e tranquiliza ‘pessimistas’: ‘É uma entressafra’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *