Mentor de Alex Cowboy desafia equipe de Yancy Medeiros a mapear jogo do pupilo

André Tadeu descobriu Alex Cowboy em Três Rios-RJ – Foto: Leonardo Fabri

Alex Cowboy venceu quatro de suas últimas cinco lutas – uma delas foi no-contest, e no dia 02 de dezembro retorna ao octógono, contra Yancy Medeiros, em Detroit, EUA, para aumentar a sequência positiva e avançar ainda mais no tabuleiro dos meio-médios. Mentor do lutador de Três Rios-RJ, André Tadeu projeta um duelo empolgante, digno de “melhor luta da noite”, e desafia a equipe do adversário a descobrir uma estratégia que anule o jogo nada ortodoxo de seu pupilo.

“O Cowboy é um cara difícil de você entendê-lo. Costumo até brincar com ele que o apelido dele nem era para ser Cowboy, e sim, Camaleão, porque ele se adapta ao sistema. Quando a luta não está boa em pé, ele dá um jeito, se não está boa na trocação, ele vai para o grappling… Enfim, o Cowboy hoje é um atleta bem completo, está melhorando a cada dia que passa e eu acho que será uma luta dinâmica, talvez a melhor da noite. Sabemos da qualidade do adversário, mas acreditamos que ele terá dificuldade de entender a luta do Cowboy, de impor um jogo que case”, disse o líder da ATS em bate-papo com o PVT.

Assim como na preparação para as lutas anteriores, Alex Cowboy divide seus treinamentos na equipe ATS, em Três Rios, sua cidade natal, e na TFT, na capital do Rio de Janeiro. No início de sua trajetória no UFC o lutador até chegou a fazer alguns treinos na American Top Team, nos EUA, mas não se adaptou fora do país. André Tadeu entende a importância de se fazer intercâmbio, mas não condena o meio-médio.

“Eu acho válido fazer intercâmbio, é bom, mas não é uma necessidade. Primeiro de tudo o atleta tem que se sentir à vontade para treinar, e o Cowboy é um cara muito ligado às suas raízes, então ficar longe de casa para ele é quase uma tortura. Então, o que adianta estar lá fora se a cabeça está aqui? É melhor ficar por aqui mesmo e treinar onde aprendeu tudo o que sabe, onde se tornou um dos melhores”, justificou.

O post Mentor de Alex Cowboy desafia equipe de Yancy Medeiros a mapear jogo do pupilo apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *