Felipe Silva garante ter superado primeira derrota e já planeja retorno ao octógono: ‘Vamos tirar esse atraso’

Uma derrota pode afundar um lutador caso ele não esteja preparado emocionalmente para sofrer percalços em sua caminhada. Vindo de nocaute sofrido para Mairbek Taisumov, que lhe custou a invencibilidade, o peso leve Felipe Silva garante que com ele a história é diferente, e cita uma conversa que teve com o peso-galo Thomas Almeida como um ensinamento para voltar ao octógono sem deixar se abalar.

“O que me marcou muito foi quando o Thomas (Almeida) perdeu e eu perguntei para ele se ele estava muito chateado. Ele virou para mim e disse: ‘Aqui a gente está lutando em alto nível, a gente está no maior evento de MMA do mundo, um dia eu vou ganhar e no outro eu vou perder’. E eu levei isso comigo”, revela. “Levo as palavras que o Thomas me disse naquele dia. A gente está no maior evento de MMA do mundo, estão só os melhores, e faz parte do jogo… Vamos ter que assimilar essa derrota e em breve tirar esse atraso”.

Provando que a confiança não está apenas no discurso, o lutador da CM System já trabalha para voltar ao octógono até o final deste ano. Caso pudesse escolher, ele gostaria de lutar no UFC do dia 16 de dezembro, no Canadá.

“Entrei em contato com meu empresário, o Marcelo Brigadeiro, passei cinco nomes de atletas da categoria até que eu possa enfrentar para que eu faça meu retorno o mais breve possível. Vamos tentar entrar no UFC do Canadá, em Winnipeg, em dezembro, e não mudar a estratégia, partir para nocautear mais uma vez”.

Dos nomes que indicou ao empresário, um é o seu preferido, o do sueco David Teymur, que já está com luta marcada para o UFC 218, dia 02 de dezembro, contra Drakklar Klose.

“Tenho muita vontade de lutar com ele. Sei que ele está com luta marcada, mas como tem muito tempo ainda, muita coisa pode acontecer. É o que estou mirando mais”.

O post Felipe Silva garante ter superado primeira derrota e já planeja retorno ao octógono: ‘Vamos tirar esse atraso’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *