Sem lutar desde julho, Tayane Porfírio projeta volta à ação: ‘Tirei um tempo para cuidar de mim’; saiba mais

Por Diogo Santarém

Sem lutar desde o Gracie Pro, realizado em julho deste ano, no Rio de Janeiro, quando foi campeã, Tayane Porfírio já tem data e local para o seu retorno às competições. Em entrevista exclusiva à TATAME, a jovem faixa-preta revelou que, após parar por um tempo para cuidar de si mesma, estará de volta à ação no próximo mês de novembro, quando acontecem o Long Beach International Open e o Nova York BJJ Pro, ambos da IBJJF.

“Decidi tirar um tempo para mim, estava lesionada desde o início do ano, então decidi dar um tempo para me cuidar e voltar melhor no ano que vem. Agora estou me sentindo bem, mais forte, acho que mais inteligente durante os treinos e espero usar essa inteligência nas lutas. Vou estar competindo em Long Beach e em Nova York”, afirmou Tayane sobre as competições que acontecem nos dia 5 e 18/10, respectivamente, nos Estados Unidos.

Sobre o período sem lutar, a faixa-preta da Alliance garantiu que procurou usá-lo para estudar onde vinha errando, se tratar e evoluir. Agora, seu foco é no ano que vem, porém, sem antes esquecer do ranking da IBJJF, um dos seus principais objetivos na temporada.

“Vou lutar mais dois campeonatos até o fim do ano para poder me manter bem no ranking, que é um dos meus objetivos, mas ano que vem quero bater o recorde de Open’s (risos). Vou treinar muito para os campeonatos principais também, quero lutar e me sentir bem”.

Com um jogo cada vez mais completo, a lutadora, pupila de Gigi Paiva, revelou seu segredo: “Acho que não tem segredo (risos). Venho me esforçando ao máximo para poder evoluir a cada dia, tanto na técnica como nos conhecimentos sobre o Jiu-Jitsu, é isso”.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *