Shooto Brasil 76: Wagner Maia se lesiona e Gilberto Cangaceiro encara Marcus Paulo na nova luta principal

A noite deste domingo (22) reserva muitas emoções no Shooto Brasil. Na 76ª edição do evento, que já revelou grandes lutadores para o MMA mundial, uma mudança de última hora agitou o card. Os pesos-pesados Raphael Pessoa e Wagner Maia fariam a luta principal do Shooto Brasil 76, mas um acidente doméstico – corte no braço – fez com que Maia tivesse que ser retirado do card. Sem tempo hábil para encontrar outro adversário para Raphael Pessoa, a luta foi remanejada para edição de novembro. Assim, o duelo que seria o co-main event da noite, entre o ex-campeão dos palhas Gilberto Cangaceiro Dias e Marcus Paulo, passa a ser o embate principal do evento. O Shooto Brasil 76, que terá outras nove lutas, começa às 19h e terá transmissão ao vivo do Canal Combate.

Na pesagem realizada na manhã de sábado (21), os novos protagonistas da noite não tiveram problemas com a balança. Gilberto Cangaceiro Dias e Marcus Paulo marcaram 52,3kg e 51,6kg, respectivamente, e confirmaram a luta. Quem não conseguiu chegar ao peso foram os atletas Douglas Souza, Ronaico Raio-X, Alexsander Querubim e Guilherme Doin. Todos foram descontados em 20% da bolsa, que serão repassados aos adversários.

Os novos protagonistas do Shooto Brasil 76 têm trajetórias distintas na carreira. Gilberto Cangaceiro Dias é ex-detentor do cinturão da categoria dos palhas do evento e terá pela frente Marcus Paulo Marcote. Veterano do esporte, Gilberto participou da última edição do Shooto, de número 75, quando bateu Michel Costa por decisão dividida. Essa foi a 22ª vitória na carreira do lutador, que soma apenas quatro reveses. Já Marcus Paulo é cerca de dez anos mais novo e tem ótimos números: dez vitórias e apenas uma derrota na carreira.

A noite do Shooto Brasil terá ainda outros nove duelos. O novo co-main event é o confronto entre Inaildo Moreira e Sergio Ribeiro. Outros destaques ficam por conta da luta feminina entre Simone Duarte e Caroline Yariwake, pela divisão dos moscas, e o combate entre Guilherme Doin, uma das promessas da Nova União, e Everton Rodrigues.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 76
Arena Upper, no Flamengo (RJ)
Domingo, 22 de outubro de 2017

Marcus Paulo Marcote x Gilberto Cangaceiro
Inaildo Moreira x Sergio Ribeiro
Carlos Augusto x Junior Silva
Simone Duarte x Caroline Yariwake
Everton Rodrigues x Guilherme Doin
Paulo Cangaceiro x Alexsander Querubim
Carlos Motta x Cláudio Coutinho
Hugo David x Ronaico Raio-X
Lucas Gaspar x Douglas Souza
Vinicius Lessa x Cleiver Fernandes

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *