Till estreia no ranking do UFC após nocaute sobre Cerrone

D. Till (dir) segue invicto no MMA (Foto: Reprodução Facebook UFC)

D. Till (dir) segue invicto no MMA (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O meio-médio Darren Till fez sua estreia no ranking do UFC e foi catapultado diretamente para o top-10 da categoria dos meio-médios após a vitória sobre Donald Cerrone no UFC Polônia do último sábado (21). Com o nocaute sobre Cowboy, o inglês passa a ocupar a oitava colocação da lista, empurrando o norte-americano, que agora vem de três derrotas seguidas pela primeira vez na carreira, para nono.

Veja Também

Perry (esq) e Till (dir) trocam provocações (Foto: Reprodução Instagram ufc)
Após desafio, Perry provoca Till: ‘Vou nocauteá-lo em sua cidade’

GSP voltou a provocar o rival Bisping (Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil)
St. Pierre provoca Bisping: ‘Está com medo que eu use meu wrestling’

C. Velasquez (foto) fez duras críticas a J. Jones (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)
Velasquez detona Jones por doping: ‘Não queria perder?’

A subida meteórica de Till se explica pelo fato de que Cerrone ocupava a sexta colocação antes do UFC Polônia, enquanto o próprio inglês, que faz parte dos seus treinamentos no Brasil, não era nem ranqueado. Com a queda de Cowboy, outros atletas se beneficiaram, como Carlos Condit e Colby Covington. Os dois norte-americanos ganharam uma posição e agora ocupam a sexta e sétima posição, respectivamente. Outros nomes, porém, acabaram perdendo colocações, como o brasileiro Alex Cowboy, que estava em 14º e agora é o 15º.

Outra alteração significativa no ranking divulgado pelo UFC nesta semana foi a subida do campeão interino dos leves Tony Ferguson na lista peso por peso. O ranking, que coloca os melhores lutadores do Ultimate independente da categoria, tem o dono do cinturão peso mosca Demetrious Johnson no topo. “El Cucuy” ganhou uma posição em relação a Michael Bisping, campeão linear dos médios. Ferguson é o 12º e o “Conde”, que enfrenta Georges St. Pierre na luta principal do UFC 217, ficou na 13ª colocação.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *