Minotauro defende irmão do doping: ‘Vai provar inocência’

Irmãos Nogueira posam juntos Foto: Reprodução Facebook Rodrigo [Minotauro] Nogueira

Irmãos Nogueira posam juntos Foto: Reprodução Facebook Rodrigo [Minotauro] Nogueira

Embaixador do UFC e ex-campeão, Rodrigo Minotauro saiu em defesa do irmão Rogério Minotouro, flagrado em exame antidoping na semana passada por uso de diurético. O ex-lutador revelou que o meio-pesado já pediu a análise da amostra B, coletada juntamente com o exame que foi analisado inicialmente e disse que Rogério irá tomar outras medidas, como analisar independentemente todos os suplementos que toma durante a preparação para as lutas.

Veja Também

T. Almeida (foto) quer lutar em dezembro (Foto: Reprodução Facebook Thomas Almeida)
Thomas Almeida ‘acerta’ luta com Brian Kelleher por redes sociais

UFC pode fazer quatro eventos no Brasil em 2018 (Foto: Divulgação)
Belém deve receber primeira edição do UFC no Brasil em 2018

Em entrevista ao site do canal Combate, Minotauro garantiu que não houve má fé do irmão e declarou que espera vê-lo de volta ao octógono em breve e rejeitou a ideia de aposentadoria para Minotouro.

“Ele foi suspenso pela quantidade de diurético mínima, que acredito que não favoreceria ele em nada. O Rogério perde 5kg para lutar. Não favorece em nada. Não é algo que ele tomou na última semana da luta. Foi pego por quantidade mínima e pediu a contraprova da substância. Acredito que é suplemento contaminado. Ele pediu a contraprova (…) Rogério vai achar na contraprova alguma coisa porque não teve intenção nenhuma de tomar diurético, não é um anabolizante, nada que aumentasse o desempenho dele. O Rogério não tem má fé. Acho que ele vai achar e não vão suspendê-lo. A quantidade que apareceu é tão mínima que não tem como ser intencional. Acredito que logo logo esteja lutando. A intenção dele não é de se aposentar”, revelou o ex-lutador.

Minotouro tinha luta marcada contra Jared Cannonier para o UFC Winnipeg. Ao cair no exame antidoping, porém, o meio-pesado teve seu duelo com o francês cancelado e foi suspenso preventivamente, para que possa focar na sua defesa.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *