Lyoto Machida diz como seu afastamento o afetou

Foto: Reprodução/MMA Fighting

Foto: Reprodução/MMA Fighting

Em entrevista ao site americano MMA Junkie, o brasileiro Lyoto Machida contou sobre algumas coisas qu aconteceram nos 18 meses em que ele esteve afastado e como isso o afetou.

Segundo o lutador, ele parou de se comparar com os outros e em vez disso se perguntou: “O que eu posso fazer para melhorar? O que posso fazer para aproveitar a vida?”. Ele contou tudo na entrevista, confira o que foi dito:

“Muito das coisas que eu aprendi durante esses anos e alguns meses foi quanto eu estava fora do octógono. Nossa vida é uma luta. Você precisa encarar tantos problemas na sua vida, quando algo acontece, algumas vezes você não sabe como agir ou o que fazer. Isso aconteceu comigo recentemente com o episódio de doping que aconteceu. No início foi muito estresante. Eu fiquei emocionalmente afetado. E então, alguns meses depois eu pude passar por cima de tudo. De qualquer maneira foi difícil, pois eu tive que aceitar tudo que tinha acontecido. Quando não se aceita tudo, você terá que luta contra isso constantemente.”

O que aconteceu não fez o brasileiro acabar com seu amor pela luta e que sentiu muita falta de estar no octógono, além de estar muito agredecisar por estar de volta. Ele também falou sobre Derek Brunson, seu oponente no UFC São Paulo, o americano é um lutador resistente, mas não o maior em sua divisão.

“O que eu posso dizer é que eu sou mais maduro agora e tenho mais experiência. Tudo isso só me deu mais força.”

E falou sobre seu oponente :

“Minha vida é sobre desafios. Eu gosto de me desafiar, eu gosto de correr atrás dos meus sonhos. Tenho que ter uma razão para fazer algo, e não fazer algo apenas por fazer. Então, quando eu decido voltar, eu digo para meu agenciador que eu quero um desafio. Eu gostaria de algo que me fizesse treinar pesado, tanto mentalmente quando fisicamente. Então isso aconteceu. Eles escolheram Derek Brunson. Eu aceitei na mesma hora, e falei que não tinha problemas e que queria isso. Eu sei que ele é forte, mas todos são. Esse é o pensamento que você tem que ter. Eu não quero subestimar ninguém. Eu quero que na minha cabeça ele seja o cara mais forte que eu irei encarar.”

The post Lyoto Machida diz como seu afastamento o afetou appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *