Ary Farias fala sobre sua vitória no ACB 73 realizado no Rio

Foto: Renato Nogueira / Luta Esporte

Foto: Renato Nogueira / Luta Esporte

Após se destacar no cenário nacional, Ary Farias teve a oportunidade de mostrar seu talento em uma grande organização de MMA e não desperdiçou a chance ao vencer o duelo brasileiro contra Nilton Gavião, por finalização (mata leão) ao 1m07s do segundo round. A luta aconteceu na 73ª edição do ACB (Absolute Berkut Championship), maior evento da Europa e terceiro maior do planeta, que foi realizado no último sábado (21) no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sob olhares atentos dos lendários Frank Mir e Rogério Minotouro, além da efetiva participação juiz internacional Hearb Dean, Ary Farias mostrou seu cartão de visitas e após um duelo equilibrado no primeiro round, o manauara mostrou seu chão afiado e aplicou um belo mata-leão para conquistar sua sexta vitória na carreira, sendo a quarta por finalização.

“A luta foi perfeita, eu segui bem a estratégia que meus treinadores me passaram e graças a Deus consegui sair vencedor dessa luta. Essa vitória foi bastante importante para mim. Vitória é vitória, o nome já diz, sou um moleque obcecado por vencer, pois é isso que me motiva a dar o meu melhor, enquanto eu sentir isso vou continuar lutando e quando eu não sentir mais essa vontade é porque algo de errado está acontecendo”, ressaltou Ary Farias que também falou sobre seu forte jogo de chão.

“Foi uma grande vitória por finalização já que o chão é o que sei fazer de melhor, mas sou um atleta de MMA imprevisível, sou treinado para jogar em todas as áreas, me cobro muito sobre isso em meus treinamentos. Não sou do tipo de atirador que só sabe atirar com uma arma, para onde a luta for sei que posso decidir”, disse.

Em sua segunda luta em um evento internacional, Ary Farias conquistou a primeira vitória. O manauara falou sobre a importância do resultado positivo no ACB e do desafio.

“A vitória foi muito importante para mim, mas eu consigo controlar bem tudo isso, nada no mundo é capaz de me deslumbrar e eu devo isso a estrutura da minha família. Sobre o ACB, quanto maior o desafio que me dão, mais eu gosto porque eu me dedico conforme o tamanho do desafio que me dão”, disse o atleta que também elogiou a estrutura do evento russo.

“Achei um mega evento, a primeira edição foi espetacular na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O evento é feito para promover os atletas, eles se preocupam com os atletas, diferente de diversos eventos que estão interessados em apenas colocar o dinheiro no bolso. Gostaria de parabenizar aos organzadores pelo show e que venha mais edições do ACB para o Brasil”, disse.

Aos 28 anos, Ary Farias agora soma seis vitórias e duas derrotas em seu cartel e após o resultado positivo, o atleta da X-Gym quer descansar para o próximos desafios.

“No momento estou correndo de desafios (risos). Agora eu preciso mesmo é descansar, curtir a minha família, amigos e recuperar o meu corpo de algumas lesões. Assim que eu estiver preparado para os próximos desafios sentarei com meus professores e nos organizaremos para traçar novas metas”, disse o lutador.

The post Ary Farias fala sobre sua vitória no ACB 73 realizado no Rio appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *