Edson Barboza anuncia que luta contra Khabib Nurmagomedov no UFC 219

Barboza x Khabib será em dezembro (Foto:Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Barboza x Khabib será em dezembro (Foto:Reprodução/Facebook/Montagem SL)

O brasileiro Edson Barboza deu um presente aos fãs presentes à pesagem do evento nesta sexta-feira (27). Lutador convidado do UFC São Paulo, o peso leve anunciou que irá enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 219, que será realizado no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O vencedor deve garantir a chance de disputar o cinturão da categoria.

Veja Também

Lyoto e Demian são azarões no UFC SP (Foto:Reprodução/Facebook/Montagem: SL)
Lyoto Machida e Demian Maia são azarões nas apostas para o UFC SP9

C. Covington fala com a imprensa em São Paulo (Foto: Reprodução Instagram Colbycovmma)
Covington reclama de torcida local e dispara: ‘Odeio o Brasil’

TJ quer lutar nos moscas (Foto: Reprodução/Twitter TJDIllashsaw)
Dillashaw ‘imita’ rival e também quer enfrentar Demetrious Johnson

Barboza vem de três importantes vitórias, com atuações dominantes sobre o ex-campeão do UFC Anthony Pettis e Gilbert Melendez, além de um nocaute arrasador sobre Beneil Dariush, em sua última luta, no UFC Fortaleza. Número 3 do ranking dos leves, Edson não perde desde dezembro de 2015, quando foi finalizado por Tony Ferguson. Ao todo, são 17 lutas realizadas na companhia, com 13 resultados positivos e quatro negativos.

Por sua vez, Khabib, considerado um dos principais nomes da divisão até 70kg , estava escalado para disputar o cinturão interino contra Ferguson em março deste ano, mas deixou o combate no dia da pesagem por uma lesão. Com o incrível histórico profissional de 24 vitórias e nenhuma derrota como profissional, Nurmagomedov venceu as oito lutas realizadas no UFC, a última delas contra Michael Johnson por finalização, em novembro de 2016.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *