Demian emite comunicado após derrota no UFC São Paulo

D. Maia falou sobre derrota de sábado (28) (Foto; Reprodução Facebook UFC)

D. Maia falou sobre derrota de sábado (28) (Foto; Reprodução Facebook UFC)

Após perder duas lutas em sequência pela primeira vez desde 2014, Demian Maia se recusou a dar desculpas por sua performance na derrota para Colby Covington na luta co-principal do UFC São Paulo do último sábado (28). Através de um comunicado, o brasileiro parabenizou o norte-americano pela atuação em território hostil e disse que um erro de estratégia pode ter lhe custado a vitória.

Veja Também

foto-2-demian-maia-facebook-ufc
Demian descarta aposentadoria, mas ressalva: ‘Tenho novos projetos’

Demian perdeu para Covington na decisão (Foto:Reprodução/Facebook UFC)
VÍDEO: Melhores momentos de Colby Covington x Demian Maia no UFC São Paulo

David Shaw (foto) não ficou satisfeito com as declarações de Covington. Foto: Reprodução / YouTube UFC
UFC estuda punir Covington por declarações contra brasileiros

Demian começou bem na trocação e atordoou Covington no primeiro round. Para o brasileiro, isso pode ter feito com que ele se empolgasse e gastasse mais tempo que o necessário trocando golpes em pé com o algoz. Ele também agradeceu o apoio da torcida paulistana.

“Quero agradecer o apoio e a torcida de todos, em mais uma etapa nesse meu caminho. A grande lição do esporte é saber que competir traz sempre lições, e temos que ser gratos na vitória e na derrota pelo aprendizado. Fiz o meu melhor, cometi alguns erros e me emocionei um pouco, o que pode ter atrapalhado a execução da minha estratégia, mas isso não tira o mérito do meu adversário, que mereceu a vitória, e saio de cabeça erguida sabendo que cumpri o meu papel da melhor maneira que pude, e sigo em frente rumo ao próximo passo da jornada. Obrigado a todos!”, declarou Demian.

Logo após a luta, o brasileiro descartou a aposentadoria e disse que pretende lutar por mais um ou dois anos, mas admitiu que já está em uma fase de transição e dando atenção a outros projetos fora de sua carreira profissional, mas ligados ao MMA e ao jiu-jitsu, como a expansão de sua academia e a realização de seminários mundo afora.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *