Edson Barboza analisa duelo contra Nurmagomedov e aponta: ‘Brasileiros são mais cascas-grossas que russos’

Após rumores e desencontros, enfim o UFC marcou o duelo entre Edson Barboza e Khabib Nurmagomedov. O combate que deve decidir o próximo desafiante ao cinturão dos leves está programado para acontecer no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. Minutos depois da confirmação da luta, o brasileiro falou dos assuntos que envolvem o encontro.

Em relação ao duelo de estilos, entre um exímio striker e um eficiente grappler, Edson Barboza não se mostra muito preocupado com o provável antijogo do russo. Além disso, discorda de muitos quando afirma que não acha o jogo de Nurmagomedov chato.

“O plano de luta sempre é: vai lá e se divirta”, garante. “É uma luta de MMA, então se ele acha que o jeito mais fácil de vencer uma luta é agarrando, eu entendo. E é muito eficiente, porque ele nunca perdeu uma luta. Eu sou um amante da luta agarrada, estou ‘in love’ com o Jiu-Jitsu e adoro assistir, adoro treinar Jiu-Jitsu, Wrestling, e não acho chato, não”.

Sobre o confronto Brasil x Rússia, que é considerado um clássico desde a época do Vale-Tudo, Barboza exalta os lutadores brasileiros.

“Eles (russos) são cascas-grossas como os brasileiros. Me fala aí, quantos russos já ganharam o cinturão do UFC? Não existe povo mais casca-grossa que a gente, pode ter certeza”.

Embora ainda não seja oficial, tudo indica que Conor McGregor e Tony Ferguson lutarão pela unificação do cinturão. Sendo assim, o vencedor do confronto, teoricamente, seria o adversário do vencedor do duelo entre Edson Barboza e Khabib Nurmagomedov. Embora um combate contra o irlandês traga mais retorno, tanto financeiro quanto midiático, o brasileiro não esconde sua preferência por Ferguson.

“Para mim, ele (McGregor) tem o cinturão, mas o campeão é o Ferguson, por tudo o que ele fez pela divisão”, aponta, garantindo sua torcida pelo norte-americano e justificando. “Para fazer a revanche e porque o Ferguson é o verdadeiro campeão da categoria”.

O post Edson Barboza analisa duelo contra Nurmagomedov e aponta: ‘Brasileiros são mais cascas-grossas que russos’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *