Lyoto Machida quebra o silêncio após derrota: ‘Dever cumprido’

L. Machida agradeceu apoio dos fãs (Foto: Reprodução Facebook UFC)

L. Machida agradeceu apoio dos fãs (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após alguns dias digerindo a derrota sofrida para Derek Brunson na luta principal do UFC São Paulo, Lyoto Machida quebrou o silêncio e, através das redes sociais, emitiu um comunicado agradecendo os fãs pelo apoio e ressaltando seu retorno após dois anos fora do octógono, apesar do nocaute sofrido para o norte-americano no último sábado (28).

Veja Também

Lyoto voltou ao ranking dos médios (Foto:Reprodução/Youtube UFC)
Apesar da derrota, Lyoto Machida volta ao ranking peso médio do UFC

Bisping (esq)
 mandou recado a GSP (dir)
 (Foto:Reprodução/Instagram MikeBisping)
Bisping promete colocar St. Pierre para ‘dormir’ no UFC 217

C. McGregor mandou recado ao UFC (Foto: Reprodução Twitter UFC)
McGregor garante que só retorna ao UFC se virar co-promotor

Falando diretamente com os seus fãs, Lyoto disse que seria uma “derrota” não retornar ao “campo de batalha” para poder inspirá-los e deu a entender que não irá se aposentar ao dizer que “desistir nunca será uma opção”.

“Quero agradecer todo apoio e suporte que tenho recebido dos meus fãs! Estou em casa, com minha família, recuperando do resultado que não veio, mas com a sensação de dever cumprido, pois qualquer um poderia ter desistido da ideia de ficar quase 2 anos afastado do esporte e em seguida voltar para o campo de batalha. A maior derrota seria desistir de um sonho que já me consagrou. Uma derrota maior seria te inspirar a não seguir adiante quando tudo o que você precisa fazer é levantar a cabeça e partir para cima. Então, agradeço a todas as mensagens de carinho e de força. Dizer que sim, o Dragão voltou e que desistir nunca será uma opção! No dia em que eu decidi que não iria parar de lutar eu quis mostrar para você que, independente das dificuldades da vida, ou você é um lutador, ou um desistente. Perder ou ganhar não é o que define um homem em sua essência, mas sim a sua jornada por aquilo que acredita e se dedica. Mais uma vez, obrigado por estar do meu lado. Conto sempre com sua torcida e saiba que estou sempre torcendo por você também”, diz o comunicado do brasileiro.

Mesmo com a derrota diante de Derek Brunson, Lyoto reapareceu no ranking do peso médio. Ex-campeão meio-pesado, o carateca é o 13º melhor médio do elenco do UFC. Já Brunson ganhou uma posição, pulando de sétimo para sexto colocado, ultrapassando Anderson Silva, seu antigo algoz – o Spider não luta desde a vitória sobre o norte-americano em fevereiro, e Brunson conseguiu dois nocautes no primeiro round desde então.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *