Ryan Bader nocauteia no Bellator 186 e Phil Davis supera Leo Leite; resultados

Na noite de sexta-feira (3), aconteceu o Bellator 186, realizado no Bryce Jordan Center, na Pensilvânia (EUA). O card reservou a primeira defesa de cinturão dos meio-pesados de Ryan Bader que nocauteou Linton Vassell, além da disputa do cinturão inaugural dos moscas entre as mulheres, que ficou com Ilima-Lei Macfarlane sobre Emily Ducote. O ex-campeão Phil Davis, que lutou em casa, derrotou o brasileiro Leo Leite, estreante na organização.

Bader impõe seu jogo e mantém cinturão

Na luta principal da edição de 186, Bader não deu espaço para Vassell impor o seu jogo e, rapidamente, levou a luta para o chão, trabalhando alguns socos e cotoveladas. O desafiante tentava se defender e até evitou golpes com maior contundência. No segundo round, a história se repetiu. “Darth” levou o adversário para a grade, ficou trabalhando a posição e passou a desferir uma sequência de golpes. Desta forma, o árbitro foi obrigado a interromper o confronto e selar a vitória do campeão.

Havaiana finaliza e se torna campeã

No co-main event, as mulheres disputaram o cinturão inaugural da categoria dos moscas. O confronto era uma revanche, já que pela edição 167, as duas se enfrentaram e Macfarlane saiu vencedora pela decisão dos árbitros. Desta vez, a havaiana não deixou a luta seguir para as mãos dos jurados, mas só conseguiu a finalização no quinto assalto.

Ilima-Lei Macfarlane finalizou Emily Ducote com uma chave de braço (Foto: Bellator MMA)

Macfarlane teve um domínio amplo no primeiro round, sendo em pé e também no chão. Já no segundo assalto, “Gordinha” acordou na luta, passou a conectar chutes, mas os golpes mais contundentes seguiam sendo da havaiana. Assim foi desenvolvido o terceiro, quarto e até a metade do quinto round, quando “The Eliminator” travou o jogo da oponente no chão e, na sequência, pegou o braço para encaixar a chave de braço. Com isso, MacFarlane se tornou a primeira campeã peso-mosca da organização.

Leo Leite vende caro derrota para Davis

Na terceira luta com maior importância no evento, o ex-campeão Phil Davis encarou o estreante Leo Leite. O americano, lutando em casa, teve dificuldades para impor o seu tradicional jogo de levar o oponente para grade e, em seguida, conquistar a queda. O brasileiro anulou esse item do jogo do adversário. O confronto, na maior parte do tempo, se desenvolveu no centro do cage, com os dois buscando a trocação. “Mr Wonderful” conectou os melhores golpes e levou a luta na decisão unânime dos árbitros.

Nocautes avassaladores no Bellator 186

No card preliminar, Tywan Claxton acertou uma joelhada voadora espetacular em Jonny Bonilla-Bowman para, imediatamente, colocar um ponto final na luta. Já no card principal, Saad Awad precisou de pouco mais de um minuto de luta para nocautear Zach Freeman, enquanto Ed Ruth com um cruzado de direita desmontou Chris Dempsey no segundo round.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 186
Pensilvânia, Estados Unidos
Sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Card Principal

Ryan Bader derrotou Linton Vassell por nocaute técnico no 2R
Ilima-Lei MacFarlane finalizou Emily Ducote com uma chave de braço no 5R
Phil Davis derrotou Leo Leite por decisão unânime dos jurados
Ed Ruth derrotou Chris Dempsey por nocaute no 3R
Saad Awad derrotou Zach Freeman por nocaute técnico no 3R

Card Preliminar

Mike Wilkins finalizou Brett Martinez com um mata-leão no 2R
Michael Trizano finalizou Mike Otwell com um triângulo de mão invertido no 2R
Dominic Mazzotta derrotou Matthew Lozano por nocaute técnico no 1R
Logan Storley derrotou Matt Secor por decisão unânime dos jurados
Tywan Claxton derrotou Jonathan Bonilla-Bowman por nocaute no 1R
Frankie Buenafuente derrotou Francis Healy por decisão unânime dos jurados
Andrew Salas derrotou Ethan Goss por decisão dividida dos jurados
Josh Fremd finalizou Ryan Parker com um mata-leão no 2R

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *