Após quarta vitória seguida, Cara de Sapato exalta evolução e avisa: ‘Espera só eu chegar no meu auge’

A finalização no primeiro round sobre Jack Marshman no UFC São Paulo no último dia 28 rendeu a Antônio Cara de Sapato a quarta vitória consecutiva entre os pesos médios da organização. Aos 27 anos de idade, o faixa-preta de Jiu-Jitsu acredita estar no melhor momento da carreira como lutador de MMA, mas avisa que ainda está longe do auge.

“Estou em constante evolução. É passo a passo, não tenho pressa, não, ainda sou novo, sei que cedo ou tarde vou ser campeão, vou pegar esse cinturão e vou colocar na cintura. Na realidade já estou pronto, mas ainda não estou no meu auge, espera só eu chegar lá”, disse o paraibano.

Além da experiência nos treinamentos e dentro do octógono, um dos principais fatores para a evolução de Cara de Sapato como lutador, de acordo com ele mesmo, foi sua mudança para os Estados Unidos.

“A mudança para lá fez diferença em muitos aspectos. Primeiro, a estrutura, que é difícil a gente achar uma estrutura aqui. Tem pessoas que estão muito bem aqui no Brasil, que tem toda a estrutura de treinos, parceiros, professores… mas para mim era muito difícil, eu tinha que sair da minha cidade, ir para uma cidade diferente, às vezes tinha que fazer treino numa academia, depois pegar trânsito e ir para outra academia. Na American Top Team eu tenho tudo numa academia só e é 10 minutos da minha casa. Hoje em dia eu não tenho o fator estresse, e isso junto com a equipe maravilhosa que a gente tem… e não é porque é nos Estados Unidos ou não, mas as pessoas que estão envolvidas. Tudo isso me ajudou junto com o tempo de luta e de treino, que era algo que eu precisava e sabia disso”.

O post Após quarta vitória seguida, Cara de Sapato exalta evolução e avisa: ‘Espera só eu chegar no meu auge’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *