Rafael Carino cita ‘experiência’ de Carlão Barreto e projeta luta no Grand Slam: ‘Será muito especial’

Por Yago Rédua

Neste próximo fim de semana, entre os 10 e 12 de novembro, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro receberá o Grand Slam da UAEJJF. Como vem se tornando tradicional nas etapas do circuito, o evento terá o confronto de Legends. Desta vez, Carlão Barreto e Rafael Carino prometem um grande espetáculo de Jiu-Jitsu. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta da Nova União disse que o fato de vir competindo não influencia e pregou “respeito” ao oponente.

“A questão de eu vir competindo há um tempo, na categoria master, isso me dá um pouco de condicionamento psicológico. Você está competindo, está dentro daquele meio. O Carlão tem um tempo que não compete, mas é um cara que tem uma experiência muito grande, lutou no muito inteiro. Não é nenhum principiante, pelo contrário, tem uma vasta experiência. Acho que essa vantagem é muito pequena, não considero nem vantagem. Eu tenho que respeitar o meu adversário, tenho que entrar com força máxima, porque qualquer descuido, pode estragar a minha festa. Então, tenho que ir muito concentrado para a luta. A preparação está feita, estou baseado muito na estratégia e é isso. Vantagem eu não vejo nenhuma e, sim, um pouco mais de ritmo. Respeitando sempre o Carlão, sei que ele está treinando há um tempo, é um cara muito forte. Vai ser uma grande luta”, disse Carino, destacando a preparação e os treinos para a superluta que acontece domingo (12).

“O que eu venho fazendo de diferente para essa superluta é pelo fato de ser uma pessoa conhecida. Já estudei o jogo dele, montei a minha estratégia junto com a equipe e venho trabalhando em cima disso. Vem trabalhando não só o treino, mas também a preparação física, fazendo uma alimentação específica, com a Dr. Mariana Veiga, minha Nutricionista. A parte psicológica com a Dr. Priscila Valério. Hoje, estou com uma estrutura de treinamento muito boa. Vem completamente focado para essa luta. Pra mim é importante a questão de visibilidade, com uma vitória. Estou focado, em um momento feliz, está tudo dando certo, as coisas vem acontecendo. Sempre com muito trabalho e empenho”, contou Rafael.

Além disso, Rafael Carino destacou a importância que a UAEJJF vem dando aos atletas que fizeram algo pelo Jiu-Jitsu e que é importante assistir os lutadores “old school” em ação.

“Primeiramente, eu acho muito legal. Os Legends valorizaram os mais antigos, os old school, que estão na ativa, lutando, se cuidando, orientando seus alunos, mostrando os caminhos. Então, isso valoriza todos nós que somos mais velhos. Valoriza que fez alguma história no Jiu-Jitsu. Ser convidado foi um prazer, um grande orgulho lutar com o Carlão Barreto. Lutar no Rio de Janeiro, na minha casa, com a minha torcida, será muito especial. Só tenho a parabenizar a UAEJJF por essa iniciativa”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *