GSP retorna em terceiro no ranking peso-por-peso do UFC; Borrachinha entra no Top 15 dos pesos-médios

Realizado no último sábado (4), em Nova York (EUA), o UFC 217 causou mudanças importantes nos rankings da organização. A principal foi o retorno de Georges St-Pierre, novo campeão dos médios, em terceiro lugar no ranking peso-por-peso, atrás apenas do líder Demetrious Johnson e de Conor McGregor, segundo divulgou o Ultimate nesta quarta.

Quem também voltou ao ranking peso-por-peso foi TJ Dillashaw, na sétima posição, após destronar Cody Garbrandt na divisão dos galos, agora o décimo. Rose Namajunas – nova campeã do peso-palha feminino -, por sua vez, ainda se encontra fora do principal ranking da franquia, pelo menos por enquanto. Joanna Jedrzejczyk, mesmo derrotada, aparece em 15º lugar, enquanto Michael Bisping, superado por GSP, está fora da lista.

Os resultados surpreendentes do UFC 217 também alteraram as posições de Holloway, Stipe Miocic e José Aldo, que caíram no ranking, e dos campeões Tony Ferguson, Amanda Nunes e Robert Whittaker, que subiram três, duas e uma posição cada, respectivamente.

Borrachinha no Top 15

Com uma grande atuação contra o ex-campão Johny Hendricks, vencendo por nocaute técnico no segundo round, Paulo Borrachinha é o mais novo integrante do ranking peso-médio do Ultimate, abrindo a lista na 15ª e última posição. O lutador mineiro, porém, possui apenas três lutas na organização, e embalado, promete crescer rapidamente.

Confira todas as alterações nos rankings do Ultimate:

Muitas mudanças marcaram a última atualização dos rankings do Ultimate (Foto reprodução UFC)

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *