Em busca do topo, Pettis e Poirier lutam no main event do UFC Norfolk; seis brasileiros entram em ação

Com seis brasileiros em ação e um combate que promete ser eletrizante no main event, o UFC Fight Night 120 acontece neste sábado (11), em Norfolk, nos Estados Unidos. Na luta principal, o ex-campeão Anthony Pettis enfrenta Dustin Poirier, pela divisão dos leves. Já no co-main event, Matt Brown e Diego Sanchez fazer um confronto entre veteranos.

Entre os representantes do Brasil, o maior destaque fica por conta de Junior Baby, que encara o ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski. Também pelo card principal, Cezar Mutante e Raphael Assunção pegam Nate Marquardt e Matthew Lopez, respectivamente.

Já no card preliminar, Marlon Moraes, Viviane Sucuri e Marcel Fortuna entram em ação. Vale lembrar que o UFC Norfolk tem início previso para às 21h30 (horário brasileiro de verão) e você acompanha todas as emoções do evento nas nossas redes sociais.

Em busca da redenção no peso-leve

Ex-campeão peso-leve do Ultimate e um dos nomes mais temidos da divisão em outra época, Anthony Pettis busca se reafirmar após passar por um período turbulento. O americano de 30 anos chegou a acumular três derrotas seguidas, se recuperou diante de Charles do Bronx ao descer de divisão, mas ao ser superado por Max Holloway e sofrer com o corte de peso, subiu dos penas para os leves. Em sua última luta, derrotou o experiente Jim Miller por decisão unânime dos jurados, no UFC 213, em julho deste ano.

Dustin Poirier, por sua vez, vem de um “No Contest” contra Eddie Alvarez, em maio deste ano, quando recebeu joelhadas ilegais na cabeça do seu adversário. Aos 28 anos, o lutador soma ainda 21 vitórias e cinco derrotas na carreira, que reúne alguns duelos memoráveis. Com ambos em busca de um lugar ao sol na divisão dos leves, o embate coloca frente a frente o oitavo lugar no ranking, Poirier, contra o atual 13º, o ex-campeão “Showtime”.

Juntos, Brown e Sanchez somam 73 lutas em suas carreiras no MMA profissional (Foto Getty Images / UFC)

Veteranos em ação no co-main event

Na segunda luta mais importante da noite, dois veteranos do MMA prometem um embate de tirar o fôlego. De um lado, Matt Brown, dono de 36 lutas na carreira (20 vitórias e 16 derrotas) e que, segundo ele, irá se aposentar após o embate. Do outro, Diego Sanchez, responsável por 37 duelos e campeão do primeiro reality do The Ultimate Fighter (TUF).

Brasileiros invadem card em Norfolk

Entre os brasileiros em ação, Junior “Baby” Albini terá talvez o maior desafio, diante de Arlovski. Apesar da má fase do bielorrusso, que vem de cinco derrotas seguidas, o “Pitbull” é um ex-campeão peso-pesado e, mesmo aos 38 anos, ainda pode causas problemas. Já Baby vem embalado após estrear com um belo nocaute no UFC, em julho deste ano.

Campeão do primeiro TUF Brasil, Mutante bate de frente com o também experiente Nate Marquardt. Ambos vêm de derrota e buscam se recuperar dentro da divisão dos médios. Nos galos, Raphael Assunção encara Matthew Lopez para dar sequência ao seu bom momento no Ultimate. O desafio, porém, não será fácil, já que Lopez, assim como o brasileiro, venceu com propriedade seus dois últimos compromissos pela organização.

Arlovski será um grande teste para o brasileiro Baby na divisão dos pesados (Foto Getty Images / UFC)

No card preliminar, Marlon Moraes fecha os trabalhos contra John Dodson, também no peso-galo. Após estrear com derrota no UFC, justamente contra Assunção, o ex-campeão do WSOF quer dar a volta por cima, e tem diante de Dodson tem um bom desafio.

Antes, Viviane Sucuri enfrenta Tatiane Suarez pelo peso-palha feminino, e Marcel Fortuna testa suas habilidades contra Jake Colier, em combate pela divisão dos meio-pesados.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 120
Norfolk, na Virgínia (EUA)
Sábado, 11 de novembro de 2017

Card principal
Dustin Poirier x Anthony Pettis
Matt Brown x Diego Sanchez
Junior Albini x Andrei Arlovski
Nate Marquardt x Cezar Mutante
Raphael Assunção x Matthew Lopez
Joe Lauzon x Clay Guida

Card preliminar
John Dodson x Marlon Moraes
Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Sage Northcutt x Michel Quiñones
Angela Hill x Nina Ansaroff
Court McGee  x Sean Strickland
Jake Collier x Marcel Fortuna
Darren Stewart x Karl Roberson

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *