Junior Baby aposta em ‘confiança na trocação’ contra Arlovski e projeta crescimento dentro do UFC; confira

Por Mateus Machado

Confiança na trocação e na melhor fase vivida atualmente. Essas são as armas do peso-pesado Junior Baby para o duelo contra o ex-campeão Andrei Arlovski, que está marcado para acontecer neste sábado (11), pelo UFC Fight Night 120, em Norfolk (EUA).

Com uma bela estreia dentro da maior organização de MMA do mundo, onde nocauteou Timothy Johnson ainda no primeiro round, Baby já se encontra em 14º no ranking da categoria. Além disso, mesmo com apenas uma luta no UFC, recebeu a oportunidade de enfrentar um ex-campeão. Ciente da má fase vivida por Arlovski, que vem de cinco derrotas seguidas, Junior citou as armas que podem lhe favorecer para uma nova vitória.

“Eu acredito que, pelo momento que a gente vive, eu estou um pouco mais confiante para trocar golpes. Ele é um cara que já foi bem castigado durante todo esse tempo de carreira, então ele é um pouco mais receoso para tomar golpes, logo, eu acho que é uma coisa que posso explorar bastante. Acredito que vou ser mais rápido e mais preciso nos golpes em relação a ele. Como ele é um cara que bate bem pesado, acho que vai ser questão de quem vai encontrar o rosto do outro primeiro, achar o golpe certo para definir a luta. Então, acredito que vou buscar isso aí, explorar a velocidade e a precisão nos golpes para conseguir encaixar um bom golpe nele”, disse Baby, em entrevista exclusiva à TATAME.

Com 16 lutas somadas em seu cartel, sendo 14 vitórias e apenas duas derrotas, Junior Baby planeja uma sequência de embates no Ultimate para seguir evoluindo dentro da organização. Desta forma, estar em ritmo de luta é essencial para atuar em breve, e dependendo do andamento de seu duelo contra Arlovski, ele quer retornar rapidamente.

“Planejo estar lutando em breve, sim, desde que eu não me machuque na luta contra o Arlovski. Acredito que ritmo de luta é muito importante para a evolução do atleta, então eu planejo estar voltando logo, sim. Mas o foco, agora, é todo no Arlovski… Se eu tiver que me machucar para ganhar a luta, eu vou fazer isso. Vou deixar para pensar nisso depois, mas estando tudo certo, sem lesão, eu planejo estar lutando muito em breve”, disse o peso-pesado, que ainda projetou seu crescimento dentro da categoria mais famosa do UFC.

“Acredito que o sonho de qualquer atleta é poder se testar no mais alto nível. Tenho pretensão, sim, futuramente, de estar lutando contra os melhores da divisão. Mas o meu foco é total no Arlovski, é uma honra estar lutando com ele, o cara é meu ídolo. O que vier depois dessa luta, eu deixo para o futuro. Agora eu só quero treinar bem e chegar pronto para fazer essa luta contra ele, depois é ir crescendo”, encerrou o lutador brasileiro.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 120
Norfolk, na Virgínia (EUA)
Sábado, 11 de novembro de 2017

Card principal
Dustin Poirier x Anthony Pettis
Matt Brown x Diego Sanchez
Junior Albini x Andrei Arlovski
Nate Marquardt x Cezar Mutante
Raphael Assunção x Matthew Lopez
Joe Lauzon x Clay Guida

Card preliminar
John Dodson x Marlon Moraes
Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Sage Northcutt x Michel Quiñones
Angela Hill x Nina Ansaroff
Court McGee  x Sean Strickland
Jake Collier x Marcel Fortuna
Darren Stewart x Karl Roberson

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *