Escalado para grande edição do KSW, ex-campeão Santo Forte promete voltar ao topo do evento

Ex-campeão do polonês KSW, considerado por fãs e especialistas um dos melhores eventos de MMA da atualidade, o peso pesado Fernando Santo Forte está escalado para luta contra o anfitrião Michal Andryszak na última edição do ano, marcada para o dia 23 de dezembro, na cidade de Katowice, na Polônia.

Em entrevista ao PVT, o atleta da 011 MMA Team exaltou a estrutura do evento europeu, falou sobre o carinho dos fãs poloneses e prometeu recuperar o título que já lhe pertenceu.

“Eles (fãs poloneses) me apoiam demais. Desde a minha derrota eles me mandam mensagem de apoio nas minhas redes sociais. Este cinturão vai ser do Brasil e da Polônia”, garante Santo Forte. “Eles (membros da organização) são totalmente imparciais, tanto que eu ganhei do Karol Bedorf, que era campeão deles há cinco anos, e não teve nenhuma vantagem para ele, me senti em casa… Este cinturão vai voltar para o Brasil”.

Vencendo Andryszak, Santo Forte acredita que o próximo passo será recuperar o cinturão, perdido em maio deste ano num nocaute relâmpago de apenas 16 segundos para o ídolo local Marcin Rozalski. Embora o algoz de 39 anos tenha cogitado com uma possível aposentadoria, o brasileiro ainda tem esperança de reencontrá-lo dentro do  cage.

“Ganhei o cinturão do KSW em 2016 e eles fecharam uma luta para mim em seguida. O que ocorreu? Eu tive uma lesão séria na mão Como eu já tinja aceitado a luta… A gente está lá para matar ou morrer. Acabei aceitando a luta meio que na pressão, lutei contra um cara duro, que já lutou o K-1, o Marcin Rozalski, um dos adversários que mais me respeitou, tenho muita consideração por ele, mas eu quero muito uma revanche, porque não teve luta, foi um nocaute semelhante do McGregor sobre o Aldo. Mas a vida é isso aí, às vezes a gente aprende mais com uma derrota do que com uma vitória”.

O post Escalado para grande edição do KSW, ex-campeão Santo Forte promete voltar ao topo do evento apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *