Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Royce Gracie fez duras críticas ao Jiu-Jitsu atual. Marcelo Alonso

Lenda viva do Jiu-Jitsu e do MMA, Royce Gracie não é um grande fã da arte suave praticada atualmente nas academias e muito menos do sistema adotado nas competições da modalidade. O homem que venceu três dos quatro primeiros torneios do UFC, e um dos lutadores com o maior número de finalizações na história da organização, concedeu uma entrevista ao site Bloody Elbow e, ao ser questionado se o Jiu-Jitsu evoluiu nos últimos 20 anos, ele não poupou críticas.

“Eu acho horrível! Foi realmente muito ruim nos últimos 20 anos. Colocaram muitas regras. Como você não pode aplicar um bate-estaca no oponente que está com um golpe encaixado? Acabei de ver uma luta na internet onde o cara pega o outro na guilhotina. O adversário levantou, caminhou, atravessou o cage, jogou o cara no chão e o nocauteou. No Jiu-Jitsu você não pode fazer isso. Imagine se essa luta é na rua? Tem que ensinar isso ao aluno. O cara pega você e: “cara, solta ele, abre a guarda”. O cara encaixou a guilhotina, o outro o levantou, atravessou o cage, muito calmo, e simplesmente o jogou de cabeça no chão e o nocauteou, ganhou a luta. Imagine se estivesse na calçada? Poderia estar morto”, disse Royce.

“É simples para não tomar um bate-estaca e ser esmagado no chão, basta soltar o cara e abrir a guarda que ele não terá como te levantar e te esbagaçar no solo”, encerrou a lenda.

O post Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos” apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *