Campeão do Berkut Jiu-Jitsu, Victor Honório detalha como venceu gigantes para garantir o cinturão

Victor Honorio foi destaque no ACBJJ – Foto: Divulgação

Faixa-preta carioca formado na GFTeam, Victor Honório retornou ao topo das competições no GP sem kimono de pesos pesados do Absolut Championship Berkut Jiu-JItsu (ACBJJ), popular evento russo de lutas casadas de Jiu-Jitsu, que aconteceu no fim de outubro em Doha, no Qatar.

Honório faturou o cinturão e a ótima premiação em dinheiro no torneio, e para tal precisou domar três adversários de peso. Primeiro, passou por Joseph Moku em vitória conquistadas nos pontos. Na segunda luta, dominou João Gabriel também por pontos. Já na final, pela disputa do cinturão, encontrou o amigo Patrick Gáudio. A vitória veio com uma justa guilhotina.

“Fizemos um trabalho muito forte para o ADCC, que é um evento que também exige muito do gás, e como o ACB foi logo depois, apenas mantivemos a curva de esforço um pouco mais baixa. Também simulamos o tempo on e off de luta, não teve nada fora do usual. Fiz lutas duríssimas, mas a vitória sobre o João foi o ponto alto.João Gabriel é top 5 do mundo na minha opinião e gosto de lutar com os melhores. Eu sempre fui pesado e geralmente o de menor estatura da categoria, então já estou habituado a lutar com os gigantes. Não tinha plano de ação, eu entrei e coloquei meu jogo em prática. O João é alto, forte e habilidoso. Fizemos um grande duelo e acredito que vamos lutar muito ainda”, analisou Honório.

Para Honório, um dos diferenciais para vencer o torneio foi já estar habituado com o Oriente Médio. Radicado no Qatar, o atleta explicou como o material humano de sua nova equipe e a mudança de ares para o novo lar lhe deu mais impulso para conquistar o título inédito.

“Fui chamado em cima da hora, mas eu já estava treinado por que fiz um camp muito forte para o ADCC. Até acho que treinei demais e não consegui render o que eu esperava no evento. O ACB já tinha me chamado uma vez, mas eu estava com outros compromissos marcados para as datas anteriores. Teve uma grande mistura na minha preparação,com uma galera que eu nunca tinha ouvido falar, mas todos funcionários do Jiu-Jitsu, com historia no esporte. Treinadores que fizeram campeões mundiais na faixa-preta, desde a faixa-branca, competidor que lutava com Rodolfo quando eu ainda era faixa-roxa… A galera é demais e meu camp com eles foi ótimo. Outro detalhes é que eu treinei muito wrestling, inclusive cheguei perto de voltar ao tempo de queda que eu tinha na época da Seleção Brasileira de Wrestling. Eu sempre tive o sonho de morar fora do Brasil e ampliar meus conhecimentos, aí o Theodoro Canal, que sempre foi um dos meus treinadores, me apresentou ao projeto do Qatar e eles me fizeram uma proposta para mim e minha família. Hoje estamos aqui”, encerra o campeão.

O post Campeão do Berkut Jiu-Jitsu, Victor Honório detalha como venceu gigantes para garantir o cinturão apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *