Vídeo: Aluno de Thiago Marreta estreia no MMA com belo nocaute

Terceiro maior lutador com vitórias por nocaute na história da categoria dos médios do UFC, atrás apenas de Anderson Silva e Michael Bisping, Thiago Marreta está fazendo escola. No último final de semana, um de seus alunos, o jovem Matusalém Santos, 19 anos, estreou no MMA nocauteando o adversário com um chute na cabeça ainda no primeiro round em luta válida pelo evento ATS Kombat, realizado em Ubá, interior de Minas Gerais.

“Eu realmente fiquei muito feliz, mas não foi nenhuma surpresa para mim, porque esse garoto é um striker muito duro, é um nocauteador de primeira. Foi emocionante, parecia que eu estava me vendo lutar, pois ele tem um estilo muito parecido com o meu. Ele segue o mestre direitinho, tanto que iniciou o nocaute com a especialidade da casa, que é o chute, e terminou com outra especialidade da casa, que é o ground and pound… Sentiu o cheiro de sangue, foi para cima e terminou a luta”, orgulha-se Marreta. “É um menino que merece muito. Ainda é o começo, mas ele vai muito longe”.

“Revelação”, como Matusalém é chamado pelos companheiros de equipe, fez sua primeira luta como se fosse um veterano, sem se afobar e conectando os golpes apenas nos momentos certos, como o chute que definiu o duelo contra Guilherme Gambá.

Chute alto é especialidade da equipe – Foto: Leonardo Fabri

“Eu já esperava vencer por nocaute, não querendo menosprezar meu adversário, mas pelo que estudamos sobre ele e pelo meu estilo. Eu só não esperava que fosse tão rápido. Felizmente eu vi a oportunidade e não desperdicei”, comentou o jovem peso-médio, que sofreu um grande baque há cerca de três meses. “Não poderia ter sido melhor. Foi mágico. Deus tem um momento certo para tudo na nossa vida. Eu vinha da minha primeira derrota no muay thai depois de ter vencido minhas sete primeiras lutas, e isso mexeu muito comigo. Em seguida, eu já ia estrear no MMA, mas no meio do camp, faltando 15 dias para a minha luta, minha avó faleceu. Foi um momento muito complicado para mim e eu tive que desistir da luta. Quando o atleta não está bem de cabeça, ele também não está bem de corpo. Infelizmente naquele momento a emoção tirou a minha confiança. Mas graças a Deus tudo passou e o nosso trabalho foi concretizado. Realmente foi mágico”.

Luta principal do ATS Kombat foi marcada por “acerto de contas”

Aschely Haila venceu a luta principal e conquistou o cinturão dos meio-médios – Foto: Leonardo Fabri

Em junho deste ano, Aschely Haila foi nocauteado por Alex Mão de Alicate em apenas 58 segundos de luta. Os dois se reencontraram no último sábado e Haila pôde dar o troco finalizando. Com um mata-leão, ele obrigou Mão de Alicate a dar os três tapinhas aos 53 segundos do primeiro round, empatando o confronto.

Outro destaque desta edição do evento organizado pelo lutador Éder Bambu são as revelações da equipe ATS, que tem como membro ilustre o lutador do UFC Alex Cowboy. Seus companheiros de equipe, os jovens Daniel Miojo e Estevão Charada, superaram seus adversários no round inicial. Enquanto Miojo finalizou Cristiano Nogueira com um armlock para chegar a seis triunfos em seis lutas, Charada superou Fábio Resende por nocaute técnico após castiga-lo no ground and pound.

Confira abaixo os resultados do evento:

ATS Kombat Fight Night – A Revanche

Ubá, Minas Gerais

18 de Novembro de 2017

Aschely Haila finalizou Alex Mão de Alicate com um mata-leão aos  53s do R1

Daniel Miojo finalizou Cristiano Nogueira com um armlock a 1m08s do R1

Alex Trem Bala venceu Jonathan Santiago por decisão unânime

Carlos Eduardo Blade venceu Tonhão por nocaute técnico aos 4m39s do R2

Matusalém Santos venceu Gabriel Gambá por nocaute aos 3m20 do R1

Gabriel Coquinho venceu Alex Pavão por nocaute aos 23s do R1

Esteveão Charada venceu Fábio Resende por nocaute técnico aos 3m07 do R1

Elvis Agulha Negra finalizou Denner Machine com um mata-leão aos 4m07 do R3

Jair Leonel venceu Marcilio Lampião por nocaute técnico aos 2m13s do R2

O post Vídeo: Aluno de Thiago Marreta estreia no MMA com belo nocaute apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *