Aluna de projeto social campeã no Abu Dhabi Grand Slam guarda dinheiro da premiação para tentar ir a mundial nos EUA

Vitória é aluna d CB Flávio Luis no Geração UPP da Cidade de Deus – Foto: Leonardo Fabri

Há cerca de duas semanas, a jovem Vitória Vieira, 18 anos, aluna do projeto social Geração UPP da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, venceu cinco adversárias para sagrar-se campeã peso-pena na faixa azul do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World tour 2017-18, um dos eventos mais importantes da modalidade em todo o mundo, na etapa carioca da competição.

Além da medalha de ouro, Vitória também levou para casa a premiação de 500 dólares (cerca de 1.615 reais). Além da importante conquista, ela agora tem a possibilidade de dar mais um grande passo rumo à realização de um sonho: disputar o Mundial da IBJJF, que acontece nos EUA.

“Desde que conheci o Jiu-Jitsu e entender a arte, eu me apaixonei. Me dediquei e me dedico todos os dias para ser uma atleta competidora, com metas, objetivos e sonhos a serem realizados. Graças a Deus e com muito trabalho, eu realizei o sonho de ser campeã do Grand Slam, e de quebra eu ainda consegui uma premiação que pode me ajudar a realizar outro sonho, que é disputar o mundial na Califórnia”, comemora a estudante, que mora com a mãe, a avó e uma irmã e cursa o terceiro ano do ensino médio.

O principal responsável pelo sucesso da jovem faixa-azul é o faixa-preta da GFTeam e policial militar CB Flávio Luis, um dos professores do Geração UPP, projeto iniciado em 2010 através da parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Policia Militar.

“Tenho total segurança em afirmar que nossos alunos lutam de igual para igual contra atletas de escolas tradicionais de todo o mundo. Hoje é impossível ir a um campeonato e não trazer medalhas de ouro. A gente pode até não trazer troféu, mas as medalhas são garantidas. Temos crianças, como a Vitória foi um dia, que com certeza serão atletas de ponta no cenário do Jiu-Jitsu no futuro”, garante o professor, que na última semana liderou uma delegação de 11 atletas da Cidade de Deus no Pan-Americano da CBJJO, no qual 10 deles conquistaram medalhas.

O post Aluna de projeto social campeã no Abu Dhabi Grand Slam guarda dinheiro da premiação para tentar ir a mundial nos EUA apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *