Sheymon Moraes comenta acerto com UFC, estreia na China e avisa: ‘Vim para bagunçar o peso-pena’

Por Diogo Santarém

Considerado um dos nomes mais talentosos do Brasil fora do Ultimate, o peso-pena Sheymon Moraes finalmente recebeu a chance que tanto aguardava. Após assinar com a organização, o novo contratado estreia no próximo sábado (25), no UFC Xangai, na China, contra o russo Zabit Magomedsharipov, também citado com uma promessa em seu país.

Em entrevista à TATAME, Sheymon, hoje com 26 anos de idade, celebrou bastante o acerto, segundo ele um dos grandes objetivos da sua carreira no MMA. Ex-lutador do WSOF, o brasileiro também analisou sua saída da organização, o tempo inativo (desde junho do ano passado), seu próximo desafio e o que espera mostrar dentro do Ultimate.

“Muita alegria, ousadia e agressividade, isso que eu espero mostrar. Irei dar o melhor de mim em todas as lutas para poder dar muitas felicidades à nossa nação”, afirmou ele.

Confira o restante da entrevista com Sheymon Moraes:

– Acerto para lutar no evento em Xangai

Meus empresários me ligaram, perguntaram o que eu estava fazendo e me falaram que eu iria lutar no mesmo dia que o Anderson Silva, um ídolo, então eu fiquei sem saber o que falar… Depois apenas perguntei quando e onde seria, que eu estava pronto pra lutar.

– Sonho realizado com oportunidade no UFC

Sem dúvidas, sim (era um dos grandes objetivos da minha carreira chegar no UFC). A sensação é de felicidade em poder voltar a trabalhar, mas nada mudou, o foco continua.

Última luta de Sheymon foi em junho de 2016, quando derrotou Palomino antes de sair do WSOF (Foto Sherdog)

– Saída do WSOF e mágoa com a organização

Não (ficou mágoa), serviu como aprendizado e para ter paciência. Depois de uma longa conversa com o Ray Sefo (presidente da organização), ele finalmente me liberou.

– Expectativa para sua estreia na nova casa

Espero fazer uma ótima luta e mostrar ao mundo quem é o Sheymon. Não conheço muito bem o meu adversário, vi só algumas lutas, mas sei que ele e é um cara duro, muito talentoso. Um cara comprido, lutador completo e perigoso, então é ficar atento sempre.

– Objetivos iniciais dentro da divisão dos penas

Me vejo como um cara que todos da categoria têm que respeitar e ter um pé atrás, pois estou vindo para ‘bagunçar’ a divisão peso-pena. Meu foco no momento não é o title shot, e sim em fazer um ótimo trabalho e voltar com a vitória para casa nessa estreia.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 122
Xangai, na China
Sábado, 25 de novembro de 2017

Card principal
Michael Bisping x Kelvin Gastelum
Li Jingliang x Zak Ottow
Wang Guan x Alex Caceres
Muslim Salikhov x Alex Garcia

Card preliminar
Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes
Kenan Song x Bobby Nash
Kailin Curran x Yan Xiaonan
Song Yadong x Bharat Khandare
Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov
Yanan Wu x Gina Mazany
Wuliji Buren x Rolando Dy
Cyril Asker x Yaozong Hu

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *