Houve legado olímpico da Rio 2016 nas lutas?

Nos dias 02 e 03 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a quarta edição do Simpósio Nacional de Lutas. Pelo fato de as vagas terem esgotado, a coordenação do evento informa que conseguiu disponibilizar apenas mais 5 vagas adicionais e que “os passaportes não serão vendidos nos dias do evento, pois, infelizmente, não temos mais espaço físico. O local já está com lotação máxima”.

Além de diversos cursos, oficinas de avaliação física e clínicas práticas, ocorrerá uma mesa-redonda importantíssima intitulada “Qual foi o legado olímpico da Rio 2016 nas Modalidades Esportivas de Combate?”. Com intermediação do Prof. Leandro Paiva, será composta pelos professores Paulo Caruso (Técnico de luta de solo da judoca Rafaela Silva, ouro na Rio 2016) e Angel Torres Aldama (Treinador-chefe da seleção brasileira de Luta Olímpica na Rio 2016).

A programação de dois dias do evento contará com 8 Cursos, 9 Clínicas Práticas, 2 Oficinas de Avaliação Física, 1 Mesa-Redonda, 1 Oficina “Objetos de memória”, 1 Aulão c/ Mestre Roberto Leitão e 1 Roda de Capoeira Integrativa. O aluno não é obrigado a participar das práticas, “pode observar e aumentar sua percepção sobre essas realidades”.

Todos os inscritos receberão inteiramente grátis uma unidade do livro intitulado “Ciência aplicada às Artes Marciais” (OMP Editora). Obra em que os organizadores, Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio e Leandro Paiva, compilaram resumos e artigos completos apresentados em eventos anteriores.

Serviço

Evento: IV Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate
Data: 02 e 03 de dezembro de 2017
Local: Rio de Janeiro (Botafogo)
Outras atrações: Novos objetos da Exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO)” / Lançamento de livros / Feira de livros / 4.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)
Site oficial: www.simposiodelutas.org
Informações: (21) 96450-9946 (Tel e Whatsapp)

O post Houve legado olímpico da Rio 2016 nas lutas? apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *