José Carlos ‘Cocó’ destrincha vitória no Grand Slam Rio e traça objetivos

Cocó foi campeão na categoria até 56kg – Foto: Vitor Freitas

José Carlos, o popular Cocó da GFTeam, mostrou suas artimanhas ao dominar a divisão até 56kg, recheada de atletas velozes e perigosos, no Grand Slam Rio, encerrado no último dia 12 de novembro, na Arena Carioca, na Barra da Tijuca.

Embalado com a grande atuação, José precisou anular David Herrera (Soul Fighters) durante os seis minutos de combate. O aluno de Julio Cesar defendeu bem os ataques que sofreu no pé, e fez duas vantagens para ficar com o ouro e a boa premiação em dólares.

“O duelo ficou um pouco amarrado, ele atacou uma chave de pé reta e ficou a luta toda tentando pegar. De fato, isso impossibilitou o combate fluir com giros, o que é costume você ver em lutas de peso-galo. Durante o combate, fiz duas vantagens e fiquei na frente para vencer. Sobre meu desempenho no torneio… Eu sempre acho que posso melhorar em alguma coisa. Eu me daria um 6,5 para não me acomodar e treinar mais para chegar a nota 8, na próxima oportunidade (risos)”, comenta o campeão, que agora ocupa o terceiro lugar no ranking da UAEJJF.

Faixa-preta desde 2016, Cocó acumulou títulos importantes em sua carreira como, por exemplo, o Mundial da IBJJF, Brasileiro da CBJJ, diversas medalhas douradas nos opens da IBJJF, e o Mundial da UAEJJF. Ao projetar seu futuro, o jovem de 25 anos falou da vontade de acumular títulos mundiais e traçou as metas da próxima temporada.

“Vejo-me com três títulos mundiais em três anos e apenas dependendo de um para entrar no hall da fama (risos). Pretendo treinar forte para iniciar o ano bem lutando o Grand Slam de Abu Dhabi e o Europeu, em janeiro. Meu foco agora é no ranking da UAEJJF”, encerra José.

O post José Carlos ‘Cocó’ destrincha vitória no Grand Slam Rio e traça objetivos apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *