Representante da LBV detalha ação com a FJJD-Rio na Taça Guanabara: ‘Objetivo é atender 50 mil famílias’

Por Yago Rédua

No próximo dia 2 de dezembro, a Taça Guanabara terá uma importante ação social. A FJJD-Rio, responsável pelo evento, se uniu a LBV, Legião da Boa Vontade, para arrecadar alimentos que serão doados para famílias carentes do Rio. Pedro Paulo, superintendente da Super Rádio Brasil/LBV, conversou com à TATAME e contou sobre essa campanha.

“Nós fechamos essa parceria com a FJJD-Rio, justamente para poder prestigiar os atletas de várias comunidades do Rio de Janeiro, de projetos sociais, que contam com o apoio da Rádio Brasil, da LBV e da Prime Esportes, Boomboxe e que possuem grandes talentos. Por isso, sentamos com o presidente (da FJJD-Rio) Rogério Gavazza, para viabilizar de forma organizada a participação no evento”, apontou Pedro Paulo, que ainda explicou como funcionará a coleta e a distribuição de alimentos durante e após o evento na Tijuca (RJ).

“A LBV, há quase sete décadas, vem desenvolvendo um trabalho permanente com famílias carentes pelo Brasil e também fora, como fizemos recentemente na Argentina, quando recolhemos alimentos. No fim do ano, as milhares de famílias atendidas pelos projetos sociais, de cursos profissionalizantes, e que mantém contato conosco, são agraciados com uma cesta de natal. Nosso objetivo no Brasil é arrecadar mil toneladas, o que corresponde a um milhão de quilos de alimentos e atender a 50 mil famílias e a FJJD-Rio apoiou a campanha. Cada atleta, torcedor, pode levar pelo menos 2kg de alimentos, para que as pessoas cadastradas, previamente, possam ser atendidas pela campanha Natal permanente – Jesus, O Pão nosso de Cada dia! Todos os trabalhos têm as orientações do nosso presidente, jornalista e educador José Paiva Netto que ensina: quem de si mesmo souber doar, de Deus será digno de tudo receber”, explicou o superintendente.

Garanta a sua vaga na Taça Guanabara 2017 clicando aqui

Além disso, a LBV ainda estimula os jovens e as crianças carentes do Rio de Janeiro com a ferramenta do esporte. Pedro Paulo contou sobre a criação de salas de artes marciais, que formam novos talentos e, principalmente, proporcionam uma nova realidade. A LBV ainda doa quimonos e ajuda a custear as inscrições em campeonatos dentro e fora do país.

“Nós já estamos com esse projeto há nove anos. A primeira Copa UPP de Artes Marciais realizamos juntos com a FJJD-Rio no Maracananzinho. De lá para cá, junto com a Prime, BoomBoxe, e também essa parceria com a TATAME, que nos ajuda a divulgar essas campanhas, estamos montando salas de artes marciais pelo Rio, com doações de quimonos e apoiamos com inscrições em campeonatos. Já tivemos dois atletas campeões mundiais na Califórnia (EUA). Em contrapartida, pedimos sempre aos professores para monitorarem os atletas para ver como está o andamento junto à escola e com os pais”, encerrou.

Vale destacar que as inscrições para a Taça Guanabara foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (27), às 17h (horário de Brasília). Não fique de fora dessa e garanta já o seu lugar. O evento será realizado no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *