Gastelum nocauteia Bisping no UFC Xangai; brasileiro estreia e é finalizado

Na manhã deste sábado (25) foi realizado o UFC Fight Night 122, em Xangai, na China. A luta do principal do confronto reuniu a juventude de Kelvin Gastelum contra a experiência de Michael Bisping, ex-campeão da divisão dos médios e que aceitou o confronto de última hora. No primeiro round, o americano fez valer o favoritismo e nocauteou “The Count” com um cruzado de esquerda.

Há cerca de 20 dias, Bisping foi derrotado por Georges St-Pierre na luta principal do UFC 217, em Nova York (EUA). Apesar disso, o inglês topou substituir Anderson Silva na luta contra Gastelum – o brasileiro foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por suposta falha em um exame realizado.

Tendo em vista o maior tempo de preparação, Gastelum era apontado como favorito e correspondeu dentro do octógono. O americano impôs o seu ritmo a luta e foi para cima do ex-campeão. Bisping tentou conectar golpes, mas o lutador da Kings MMA usou a esquiva, acertou cruzado que derrubou inglês e conferiu com mais alguns golpes para sacramentar a vitória no main event. Ainda no octógono, o Kelvin pediu para lutar com Robert Whittaker, campeão interino dos médios, na Austrália.

“Esse é o maior momento da minha vida, e vou tentar não chorar. Tenho o máximo respeito por Michael Bisping. Ouvi dizer que estão precisando de alguém para enfrentar Robert Whittaker na luta principal em Perth, em fevereiro, na Austrália. Eu estou dentro!”, desafiou Gastelum.

Outros destaques

Ainda no card principal, Li Jingliang derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no primeiro round. Já Wang Guan venceu em uma batalha contra Alex Caceres por decisão dividida, enquanto Alex Garcia finalizou Muslim Salikhov com um mata-leão.

Brasileiro é finalizado

Único atleta do Brasil no card do UFC Xangai, Sheymon Moraes foi finalizado por Zabit Magomedsharipov, em sua estreia no Ultimate. O daguestanês mostrou seu afiado repertório para controlar a luta e encaixar um triângulo de mão no oponente, já no terceiro round. Esse embate encerrou o card preliminar.

Sheymon Moraes não teve vida fácil em estreia no Ultimate e foi finalizado (Foto: Getty Images)

CONFIRA OS RESULTADOS

UFC Fight Night 122
Xangai, China
Sábado, 25 de novembro de 2017

Card Principal

Kelvin Gastelum derrotou Michael Bisping por nocaute técnico no 1R
Li Jingliang derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no 1R
Wang Guan derrotou Alex Caceres por decisão dividida dos jurados
Alex Garcia finalizou Muslim Salikhov com um mata-leão no 2R

Card Preliminar

Zabit Magomedsharipov finalizou Sheymon Moraes triângulo de mão no 3R
Kenan Song derrotou Bobby Nash por nocaute técnico no 1R
Xiaonan Yan derrotou Kailin Curran por decisão unânime dos jurados
Yadong Song finalizou Bharat Khandare com um estrangulamento no 1R
Shamil Abdurakhimov derrotou Chase Sherman por nocaute técnico no 1R
Gina Mazany derrotou Yanan Wu por decisão unânime dos jurados
Rolando Dy derrotou Wuliji Buren por decisão unânime dos jurados
Cyril Asker finalizou Yaozong Hu com um mata-leão no 1R

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *