Ultimate confirma baixa de Whittaker no UFC 221 e anuncia ‘Romero vs Rockhold’ pelo título interino

Robert Whittaker, campeão dos médios do Ultimate, está oficialmente fora do UFC 221, que será realizado no dia 10 de fevereiro, na Austrália. O lutador foi declarado “incapaz” de subir ao octógono pelos médicos, após uma “sequência de lesões”, como informou a organização, sem entrar em detalhes nos problemas enfrentados pelo australiano

O Ultimate agiu rápido e anunciou Yoel Romero como substituto para encarar Luke Rockhold, na luta principal do UFC 221. Os dois vão disputar o cinturão interino da categoria e o vencedor vai desafiar Whittaker. Em um comunicado, o campeão se disse “desapontado” e mandou um recado para os lutadores responsáveis pelo main event.

“Estou muito desapontado que estou impossibilitado de defender meu título em meu país de origem, a Austrália. Espero que os fãs aproveitem o que deve ser uma grande noite de lutas no UFC 221 e espero me recuperar o mais rápido possível para voltar ao octógono para enfrentar o vencedor da luta principal”, projetou Whittaker.

Rockhold é ex-campeão dos médios do Ultimate e vem de vitória sobre David Branch no UFC Pittsburgh, em outubro passado. Já Romero lutou a última vez justamente contra Whittaker e perdeu a disputa de cinturão interino, no UFC 213, em julho de 2017. A organização ainda informou que vai reembolsar o fã que desejar ter o dinheiro de volta.

CARD PROVISÓRIO

UFC 221
Perth, Austrália
Sábado, 10 de fevereiro de 2018

Card principal
Yoel Romero x Luke Rockhold
Mark Hunt x Curtis Blaydes
Tai Tuivasa x Cyril Asker
Jake Matthews x Li Jingliang
Tyson Pedro x Saparbek Safarov

Card preliminar
Damien Brown x “Maestro” Dong Hyun Kim
Rob Wilkinson x Israel Adesanya
Alex Volkanovski x Jeremy Kennedy
Jussier Formiga x Ben Nguyen
Ross Pearson x Mizuto Hirota
Teruto Ishihara x José Quiñonez
Luke Jumeau x Daichi Abe

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *