Membros de equipe da Zona Oeste do Rio exaltam premiações do ranking da FJJD-Rio e CBJJD; confira

Por Yago Rédua

No começo de fevereiro, nos dias 3 e 4, na casa do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, o Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte da cidade, será realizado a primeira etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho, o Desafio Verão 2018. Assim como nas outras temporadas, a FJJD-Rio e a CBJJD vão seguir premiando os campeões com passagens para competições internacionais da UAEJJF, como etapas do Grand Slam e o World Pro, Mundial da Federação árabe.

As inscrições para a primeira etapa estão abertas e vão até 26 de janeiro, no entanto, os prazos antecipados com promoções nas inscrições e filiações se encerram nesta sexta-feira (19). A primeira etapa vai valer pontos para o ranking e promete uma disputa acirrada.

Faça sua inscrição no Desafio Verão 2018, aqui

Como preparação para a temporada de 2018, a TATAME conversou com os líderes das principais equipes da Zona Oeste do Rio. Os professores destacaram estrutura, premiação e o alto nível de disputa, prometendo empenho em busca das passagens ao fim do ano.

Confira abaixo a declaração de cada professor:

– Hércules Baptista / Team Nogueira
A Team Nogueira vem se preparando há algumas semanas, com treinos específicos toda terça e quinta-feira no meu CT em Bangu. Estamos fazendo treinos voltados para a parte física e técnica, para começarmos o ano com o pé direito, principalmente os faixas-marrons e pretas. Estamos programando aulãos aos sábados, na Team Nogueira, em Campo Grande, para unir toda a equipe e começar a dar espírito de corpo a equipe e reagrupar para o Desafio Verão. Quero a galera com o astral lá em cima.

– Rogério Poggio / Infight
Sobre a iniciativa da FJJD-Rio/CBJJD vir premiando os atletas com passagens internacionais, isso é, sem dúvida, um dos pontos mais positivos que eu vejo, como forma de incentivo, para os atletas estarem disputando todas as etapas. Nós da Infight mesmo, sendo essa primeira etapa em um período de férias, muitas pediram para lutar, porque é uma etapa que entra como forma de pontuação para o ranking, é um dos fatores que estimula e cria um vínculo com os participantes. Todos os professores da Infght sempre são instruídos por mim, para que os alunos sigam treinando e mantenham o ritmo e lutando em competições importantes que começam em fevereiro. A preparação está muito forte, com treinos fim de semana, para que possamos entrar nesta briga pelo ranking.

– Fábio Oliveira / Equipe BE ONE EP JJ
Acho muito importante esse trabalho da FJJD-Rio/CBJJD em função de reconhecer os atletas, vendo as dificuldades que os atletas têm e ajudando-os a pode participar de campeonatos internacionais, porque as despesas são muito altas. Estamos nos preparando para uma guerra, sabemos que o nível técnico dentro das competições é uma guerra. Estamos treinando todos os dias e vamos lá para ganhar. Estamos preparando campeões. Preparação técnica, treino e estamos prontos para qualquer desafio.

– Marcelo Xerife / 3R Jiu-Jitsu
O ranking vem agraciando os campeões com passagens internacionais. Isso tem sido muito importante e um grande atrativo para que tenhamos atletas de alto nível e com lutas fantásticas. Os nossos professores têm se destacado ao máximo para chegarmos muito bem preparado em todas as competições, que duram o ano todo. Para isso, conto com muita vontade dos professores da 3R Jiu-Jitsu. Trabalho árduo e muito bem feito, onde nós estamos nos preparando e preparando os nossos atletas para a temporada de 2018.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *