Sem os ‘erros de 2017’, Tayane mira o Europeu e exalta nível do Jiu-Jitsu feminino: ‘Não tem favorita’

Uma das principais atrações do Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, que acontece até o próximo domingo (21), em Odivelas, Portugal, Tayane Porfírio está de volta após passar um período afastada das competições em 2017. Recuperada da lesão que a fez “tirar um tempo”, a jovem faixa-preta da Alliance agora quer se restabelecer no topo do esporte.

“Estou bem para 2018, apesar de algumas lesões (risos), mas não é motivo pra desistir, né. Quero dar meu máximo para este ano e espero que seja uma temporada boa pra mim”, projetou Tayane, que espera uma disputa acirrada entre as mulheres no Europeu de 2018.

“Acho que não tem como eu dizer quais são as minhas principais adversárias, porque o nível de Jiu-Jitsu feminino hoje está muito bom, é bem complicado de selecionar alguém assim. Tenho que me preparar da mesma forma para todas, sem especificar jogo para nenhuma”, garantiu a lutadora, que irá disputar o ouro no super-pesado e no absoluto.

Em entrevista à TATAME, Tayane também falou sobre os seus planos após a competição em Portugal, ressaltando o cuidado especial com o corpo e o foco em seguir evoluindo.

“Depois do Europeu, vou me cuidar o máximo que eu puder. Quero estar apta para competir bastante os Opens, me preparar bem para o Pan e para as próximas competições. Sempre procuro melhorar, aperfeiçoar algumas posições, e este ano não quero cometer alguns erros que cometi em 2017. A tendência é sempre evoluir, né (risos)”, encerrou.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *