Lucas Hulk vence o absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu; Tayane fatura o ouro duplo

A cidade de Odivelas, em Portugal, foi palco, desde a última terça-feira (16), de mais uma edição do Europeu de Jiu-Jitsu, Neste domingo (21), foram realizadas as finais na faixa-preta e diversos campeões foram conhecidos na competição, organizada pela IBJJF. No absoluto masculino, Lucas Hulk fechou com o companheiro de equipe Keenan Cornelius e ficou com o ouro. Já no peso aberto feminino, Tayane Porfírio confirmou seu favoritismo e derrotou Bia Mesquita por 2 a 0 nos pontos. Vale ressaltar que a lutadora da Alliance vinha perdendo nas vantagens, mas conseguiu a queda nos últimos instantes do confronto.

Finais por categoria no masculino faixa-preta

As decisões por categoria no faixa-preta masculino começaram a ser disputadas na categoria peso-galo, onde Hiago Gama finalizou Cleito Soares com uma chave de joelho para ficar com o ouro. Na divisão dos plumas, o título ficou com Hiago George, que fechou com o companheiro de equipe João Miyao. Na categoria dos penas, Marcio André faturou seu quarto título europeu na faixa-preta ao derrotar Gianni Grippo por 4 a 2 nos pontos. Nos leves, Michael Langhi conquistou mais um ouro europeu para o seu currículo ao superar o japonês Masahiro Iwasaki nas vantagens.

Marcio André conquistou seu quarto título no Europeu ao vencer Gianni Grippo (Foto: FloGrappling)
Marcio André conquistou seu quarto título no Europeu ao vencer Gianni Grippo (Foto: FloGrappling)

Na divisão dos médios, Isaque Bahiense ficou com o título ao fechar com Marcos Tinoco, seu companheiro de Alliance. Nos meio-pesados, Horlando Monteiro teve boa atuação e foi campeão ao derrotar Renato Cardoso por 8 a 0 nos pontos. Nos pesados, o título ficou com Keenan Cornelius, que finalizou Helton José. Na categoria superpesado, Manuel Pontes foi o campeão após derrotar Arya Esfandmaz por 18 a 0. Já nos pesadíssimos, Ricardo Evangelista faturou o ouro ao superar Victor Honório nas vantagens.

Finais por categoria no feminino faixa-preta

Na divisão peso-galo, Serena Gabrielli ficou com o título após derrotar Outi Järvilehto. Na categoria peso-pluma, Vanessa English superou Liwia Gluchowska e garantiu o ouro. Nos penas, Amanda Monteiro foi a campeã ao derrotar Bianca Basílio por pontos. No peso-leve, Bia Mesquita garantiu seu tricampeonato europeu após finalizar Erin Elizabeth Herle.

No peso-médio, Danielle Alvarez foi a grande campeã ao vencer Raquel Canuto por pontos. Na divisão meio-pesado, Cláudia do Val ficou com o ouro depois de vencer Samantha Cook na decisão dos árbitros. No peso-pesado, a campeã foi Carina Santi, que derrotou Jessica Flowers por pontos. Na categoria superpesado, Tayane Porfírio, também por pontos, faturou o título vencendo Venla Orvokki na grande final.

Tayane Porfírio faturou o ouro duplo no Europeu e segue em grande fase (Foto: FloGrappling)
Tayane Porfírio faturou o ouro duplo no Europeu de Jiu-Jitsu e segue em grande fase (Foto: FloGrappling)

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *