Stipe Miocic afirma: “Sou o melhor peso-pesado da história”

Na madrugada do último sábado (20), para domingo (23), o norte americano com descendência croata Stipe Miocic, se manteve como campeão dos pesos pesados do UFC ao vencer com uma atuação completamente inteligente, o franco-camaronês Francis N’Gannou na decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 220, que foi realizado na TD Garden Arena em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Essa madrugada de domingo para Stipe Miocic, não ficará na memória apenas pela vitória sobre um cara que 90% das pessoas que acompanham o esporte disseram que o peso pesado não superaria, mas ficará marcada também, com o recorde batido pelo lutador, que na TD Garden Arena, tornou-se o primeiro homem da história do Ultimate Fighting Championship, a conquistar o título e defendê-lo por três vezes consecutivas, feito nunca alcançado por nenhum outro atleta da divisão até 120 kg em 25 anos de franquia.

“Eu venci o cara que todos falavam que eu não conseguiria bater, então a vitória ficou mais doce: ‘Esse cara (Francis N’Gannou) é um fenômeno, é um em um milhão, blá, blá, blá’. Adivinhe só? Ele perdeu. Ele perdeu para um cara 20 quilos mais leve do que ele. Eu sou o maior peso-pesado (da história do UFC), defendi o título três vezes (consecutivas), ninguém fez isso (na história do UFC). Essa noite foi o show do Stipe. Sou o campeão, quebrei o recorde. Eu sou o melhor. Ninguém nunca defendeu o título três vezes. Eu fiz isso quando tinha uma fileira de lutadores sanguinários para chegar até o título. O caminho até o cinturão foi difícil, assim como para defendê-lo. Eu encarei Arlovski, Werdum, no Brasil, diante de 45 mil pessoas. Uma loucura! O seguinte foi Overeem, ex-campeão do K-1, que bate como uma tonelada de tijolos. O próximo foi Junior Cigano, para quem eu havia perdido. Agora enfrentei um fenômeno. Nunca é fácil, a minha trajetória nunca foi fácil, tudo é complicado”, afirmou o homem mais ‘temido’ do planeta durante coletiva de imprensa pós evento em Boston.

Por Dario Ferrari

The post Stipe Miocic afirma: “Sou o melhor peso-pesado da história” appeared first on MMA Space.

Source: Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *