Na busca por recorde Mundial, Marcus Buchecha começa o ano com o pé direito

Em sua estreia no ACB Jiu-Jitsu, em São Paulo, Buchecha venceu Mahamed Aly. Foto Flashsport

O ano de Marcus Buchecha começou como terminou 2017: com vitória. Da conquista do bicampeonato no ADCC, em setembro do ano passado, até a sua estreia no ACB Jiu-Jitsu, que aconteceu na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, em São Paulo, foram quatro meses descansando o corpo e a mente para retomar os treinos focados na temporada 2018. E a estratégia deu certo. Diante da família e dos amigos, o faixa-preta da Checkmat venceu Mahamed Aly em sua terra natal e iniciou uma temporada promissora.

“Foi um bom começo de ano. Isso já me deu uma motivação a mais. É sempre bom começar com o pé direito. Tenho certeza que será um bom ano na minha carreira. Gostei muito da minha atuação. Lutar no Brasil é bem diferente do que estou acostumado. Ainda por cima em São Paulo, com toda a minha família e meus amigos perto. Foi bem especial”, disse Buchecha.

Decacampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Buchecha está empatado em número de títulos com Roger Gracie. Esse ano ele poderá superar o Gracie e se tornar o maior vencedor de mundiais da história. Pensando nisso, Buchecha já está montando seu planejamento para 2018 e já sabe quais os torneios pretende disputar até lá.

“Têm muitas competições ao longo da temporada, mas vou selecionar bastante o que pretendo lutar. A prioridade será o ACB Jiu-Jitsu e o Mundial. Essa foi apenas a minha primeira competição no ano e, apesar da vitória, vi muita coisa que eu preciso melhorar para o restante da temporada”, encerrou.

O post Na busca por recorde Mundial, Marcus Buchecha começa o ano com o pé direito apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *