Ouro duplo, Nathiely se destaca no Houston Open; Silvério vence o absoluto

Realizado no último final de semana (dias 10 e 11), o Houston Open de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF, colocou diversas feras da arte suave em ação. Nos dois dias de competição, destaqus para para Victor Silvério no masculino faixa-preta, ao ficar com o título do absoluto, com Inácio Neto na segunda posição. No feminino, mais um ouro duplo para o currículo de Nathiely Jesus, que foi ouro no meio-pesado e no peso aberto, este último derrotando Kristin Mikkelson na grande final.

Disputas no masculino faixa-preta

Os campeões no masculino faixa-preta começaram a ser definidos no peso-galo, onde Lucas Pinheiro foi campeão ao vencer Washington Luis na grande final. Nos leves, o título ficou com Alexandre Faria, que superou Johnny Apolinario. Nos médios, o grande vencedor foi Lucas Sette, que levou a melhor sobre Diego Ramalho. Na divisão meio-pesado, quem ficou com o ouro foi Gabriel Vieira, da GFTeam.

No peso-pesado, Inácio Ferreira garantiu o primeiro lugar no pódio ao vencer Matthew Wilson. Nos superpesados, o ouro ficou com Tanner Rice, que derrotou Alexandro Ceconi. Já nos pesadíssimos, o grande campeão foi Pedro Lucas Araújo, superando Rojelio Narvaez na grande decisão.

Disputas no feminino faixa-preta

As campeãs no feminino faixa-preta foram definidas a partir do peso-leve, onde Kristin Mikkelson, da Brazil 021 International, se tornou campeã. O torneio, no entanto, não contou com muitas atletas inscritas e, além da já citada Nathiely Jesus, ouro duplo no campeonato, apenas uma lutadora se tornou campeã nas disputas por categoria: Nívia de Souza Moura, que representando a Gracie Gym Texas, foi campeã na divisão peso-pesado.

Disputa por equipes

Na tradicional disputa por equipes, com grande vantagem, a Gracie Barra ficou em primeiro, com 657 pontos. Em segundo terminou a Pablo Silva BJJ – ZR Team, com 356 pontos, e em terceiro a GFTeam, com 195 pontos.

Nathiely Jesus garantiu mais um ouro duplo, agora na disputa do Houston Open (Foto: Reprodução)
Nathiely Jesus garantiu mais um ouro duplo, agora na disputa do Houston Open (Foto: Reprodução)

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *