Em fases opostas, Cerrone e Medeiros lideram o UFC Austin; três brasileiros entram no octógono

Três derrotas seguidas de um lado, três vitórias seguidas do outro. É assim, em fases completamente opostas, que Donald Cerrone e Yancy Medeiros chegam para se enfrentar neste domingo (18), pela luta principal do UFC Fight Night 126, em Austin, nos Estados Unidos. A edição está marcada para começar às 20h (horário de Brasília).

No co-main event, um embate de pesos-pesados: Derrick Lewis x Marcin Tybura. Ainda pelo card em Texas, três brasileiros entram em ação: Carlos Diego Ferreira e Francisco Massaranduba lutam pela divisão dos leves, e Thiago Pitbull pelo peso-meio-médio.

Encontro de opostos

Apesar de mais reconhecido que o seu adversário, Cerrone atravessa uma das piores fases da carreira. São três reveses consecutivos, sendo sua última vitória em dezembro de 2016, quando nocauteou Matt Brown. Porém, mesmo assim, o “Cowboy” ainda é tido como favorito para o duelo segundo as bolsas de apostas. Resta saber se ele irá corresponder.

Do outro lado do octógono, Yancy chega embalado por três triunfos seguidos. Atual 15º no peso-meio-médio, o havaiano vê em Cerrone uma chance de subir no ranking da categoria – o americano é 11º. Para isso, precisa continuar com o bom trabalho que mostrou recentemente nos embates contra Sean Spencer, além de Erick Silva e Alex Cowboy.

Lewis e Tybura querem se firmar na divisão dos pesos-pesados do Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

Gigantes e brasileiros

Na segunda luta mais importante da noite, Derrick Lewis e Marcin Tybura se enfrentam em busca de recuperação na divisão dos pesos-pesados. Ambos vêm de derrota, e ainda precisam de uma boa sequência para se consolidarem entre os melhores da categoria.

Entre os brasileiros, Massaranduba testa suas forças contra James Vick. Vindo de vitória, o lutador de Brasília não terá vida fácil contra o americano, dono de um cartel com 12 triunfos e apenas uma derrota. Entretanto, aposta no seu poder de nocaute para vencer.

Sem conseguir lutar em janeiro por conta de um problema com o seu adversário, Thiago Pitbull está de volta. O peso-meio-médio vai encarar o embalado Curtis Millender, que faz sua estreia no Ultimate. Apesar das dificuldades, chance para o brasileiro quebrar o bom momento de Curtis, crescer e somar o seu segundo resultado positivo consecutivo.

Massaranduba é o último brasileiro a pisar no octógono e quer manter boa fase (Foto Getty Images / UFC)

Por fim, fechando os representantes brasileiros, Carlos Diego Ferreira retorna após dois anos suspenso por doping. Liberado, o peso-leve chega com sede de vitória para seu combate contra Jared Gordon. O chão afiado é sua principal arma, enquanto do outro lado Gordon aposta no seu poder de nocaute, onde conquistou seis dos seus 14 triunfos.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 126
Austin, no Texas (EUA)
Domingo, 18 de fevereiro de 2018

Card principal
Donald Cerrone x Yancy Medeiros
Derrick Lewis x Marcin Tybura
James Vick x Francisco Massaranduba
Thiago Pitbull x Curtis Millender
Steven Peterson x Brandon Davis
Sage Northcutt x Thibault Gouti

Card preliminar
Jared Gordon x Carlos Diego Ferreira
Geoff Neal x Brian Camozzi
Roberto Sanchez x Joby Sanchez
Sarah Moras x Lucie Pudilova
Josh Burkman x Alex Morono
Oskar Piechota x Tim Williams

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *