Com Emmett x Stephens no main event, três brasileiros entram em ação no UFC Orlando

Marcado para acontecer neste sábado (24), em Orlando, na Flórida (EUA), o UFC on Fox 28 terá um bom confronto em sua luta principal, válido pela divisão dos penas. Buscando uma melhor colocação no ranking da categoria, Josh Emmett e Jeremy Stephens estão em boa fase e quem sair vitorioso do duelo pode chegar mais perto de uma futura disputa de título. No co-main event, pela divisão peso-palha feminino, a brasileira Jessica Bate-Estaca terá pela frente a embalada Tecia Torres, e quem vencer essa luta, provavelmente, receberá uma chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Rose Namajunas.

Além de Bate-Estaca, outros dois brasileiros estarão em ação, mas no card preliminar. Rani Yahya será o primeiro a entrar em ação, na terceira luta do card, e terá o americano Russel Doane como adversário em combate válido pela divisão peso-galo. Também na categoria até 61kg, Renan Barão faz seu retorno à classe de peso onde foi campeão para encarar Brian Kelleher.

Emmett e Stephens duelam visando top’s da categoria

Atual quarto colocado na divisão peso-pena, Josh Emmett vive um bom momento na carreira. Lutando pelo Ultimate desde 2016, o americano realizou cinco lutas pela organização desde então, saindo vencedor em quatro delas. Perdendo apenas para Desmond Green dentro da companhia, o lutador vem de dois triunfos consecutivos, diante de Felipe Sertanejo e Ricardo Lamas, respectivamente, e uma vitória sobre Jeremy Stephens pode aproximar o atleta de 32 anos ainda mais de uma futura disputa de cinturão.

Na oitava colocação na lista dos melhores da categoria, Stephens, apesar de um ano mais novo, registra um cartel bem mais extenso em relação ao seu adversário. Ao longo de suas 27 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional, o americano luta pelo UFC desde 2007 e, assim como seu oponente, vem de dois triunfos seguidos, diante de Gilbert Melendez e Doo Ho Choi, respectivamente.

Bate-Estaca e Torres duelam por uma chance ao cinturão

Segunda colocada no ranking peso-palha feminino, atrás apenas de Joanna Jedrzejczyk e da campeã Rose Namajunas, Jessica Bate-Estaca vem de uma bela vitória sobre Claudinha Gadelha, onde dominou a compatriota durante os três rounds e saiu vitoriosa por decisão unânime dos jurados. Lutando pelo Ultimate desde 2013, a brasileira já disputou o cinturão, em maio do ano passado, sendo derrotada pela então detentora do título, Joanna, na decisão dos árbitros. Uma nova vitória, agora contra Tecia, pode colocar a lutadora da PRVT novamente na rota pelo cinturão.

Quem também pode estar próxima ao title shot em caso de novo triunfo é Tecia Torres. Quinta colocada no ranking, a americana de 28 anos vem de três vitórias consecutivas, sobre Bec Rawlings, Ju Thai e Michelle Waterson, e um resultado positivo sobre Bate-Estaca pode fazer com que a lutadora dê um salto na categoria, em uma provável disputa de título.

Jessica Bate-Estaca e Tecia Torres prometem fazer um bom duelo visando a disputa de título (Foto: Getty Images)
Bate-Estaca e Tecia Torres prometem fazer um bom duelo visando a disputa de título (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC on Fox 28
Sábado, 24 de fevereiro de 2018
Orlando, na Flórida (EUA)

Card principal

Josh Emmett x Jeremy Stephens
Jéssica Bate-Estaca x Tecia Torres
Ovince St-Preux x Ilir Latifi
Max Griffin derrotou Mike Perry por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Brian Kelleher derrotou Renan Barão por decisão unânime dos jurados
Marion Reneau finalizou Sara McMann com um triângulo no 2R
Angela Hill derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados
Alan Jouban derrotou Ben Saunders por nocaute no 2R
Sam Alvey derrotou Marcin Prachnio por nocaute no 1R
Rani Yahya finalizou Russell Doane com uma katagatame no 3R
Alex Perez derrotou Eric Shelton por decisão unânime dos jurados
Manny Bermudez finalizou Albert Morales com uma guilhotina no 2R

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *