Curta-metragem apresenta história de jovem que regrediu seu nível de autismo graças ao Jiu-Jitsu

Produzido por Camila Rizzo, irmã do veterano Pedro Rizzo, o curta-metragem “Headway” traz uma interessante mensagem de superação, na qual os conflitos interiores de um lutador profissional, que aos 40 anos vive o delicado e inevitável momento de se aposentar, cruza com a de um jovem de 11 anos portador de autismo.

Ambas são baseadas em personagens reais. O lutador é o próprio Pedro Rizzo, veterano do MMA desde que o esporte se chamava Vale-Tudo, com passagens por grandes eventos, como UFC e Pride. O jovem é Igor Nogueira, que graças ao Jiu-Jitsu conseguiu regredir seu nível de autismo e, em abril, embarca para Abu Dhabi para disputar o Campeonato Mundial.

No lugar mais alto do pódio, Igor Nogueira comemora mais uma conquista – Foto: Arquivo Pessoal

Campanha

A produção do filme está promovendo uma campanha de financiamento para complementar no orçamento. Para colaborar e saber mais informações, clique no link http://www.indiegogo.com/projects/headway-a-short-film-sports-autism–2#/

De acordo com Camila Rizzo, “o curta pretende fazer uma campanha de inclusão ao autismo, destacando o esporte como ferramenta de mudança e inclusão social. Pretendemos mostrar a importância do esporte na vida de cada um de maneiras diferentes. É possível encontrar no esporte um grande incentivo para viver e inspirar muitas pessoas”.

O post Curta-metragem apresenta história de jovem que regrediu seu nível de autismo graças ao Jiu-Jitsu apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *