Otávio Sousa destaca o Jiu-Jitsu ao longo da sua trajetória: ‘Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida’

Por Leonardo Sguaçabia

Hoje multicampeão no Jiu-Jitsu, Otávio Sousa começou a praticar o esporte com 13 anos de idade, na filial da Gracie Barra em Pernambuco, em novembro de 1999. Antes de começar de fato na modalidade, o atleta jogava futebol e fazia natação, competindo nos dois esportes, sempre bem empenhado e almejando mais vitórias e conquistas.

O primeiro título mundial do lutador na faixa preta foi em 2012, quando tinha 26 anos. No ano seguinte, brilhou mais uma vez, e depois retornou ao topo do pódio em 2016, para conquistar o tri. Em entrevista à TATAME, Otávio contou um pouco sobre a sua trajetória.

“O Jiu-Jitsu foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu era uma criança tímida, e o esporte me ajudou bastante nesse sentido, dando muita confiança e me fazendo interagir mais com todos. Acho que as coisas ficaram mais sérias mesmo quando ganhei o meu primeiro título brasileiro, em 2000, na faixa amarela. Após esse ouro, comecei a participar de todas as competições e adquirir bons resultados, então cada vez ficava mais apaixonado pelo esporte, não só pelas vitórias, mas também por tudo que o Jiu-Jitsu pôde me proporcionar”, disse Otávio, que seguiu falando sobre sua vida.

“Acho que a maior mudança do Otávio que foi campeão mundial na faixa preta em 2012 para o de hoje, seria o fato de eu ser uma pessoa e atleta muito mais maduro e experiente em relação às competições. De lá para cá, pude conquistar três títulos mundiais na faixa preta e me sinto muito mais confiante. Hoje em dia, nosso esporte está tão competitivo que todos treinam duro, fazem preparação física e se alimentam bem. Acho que o que faz a diferença é na hora do ‘vamos ver’, quando pisamos no tatame. Para mim, entrar com a cabeça boa na hora da luta é fundamental, com certeza”, encerrou o experiente lutador.

O conteúdo Otávio Sousa destaca o Jiu-Jitsu ao longo da sua trajetória: ‘Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida’ aparece primeiro em TATAME.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *