Ana Carolina, Paulo Miyao e Bahiense são destaques no Grand Slam Londres; veja

Neste fim de semana, sábado (10) e domingo (11), aconteceu a última etapa do Abu Dhabi Grand Slam da UAEJJF na temporada 2017/18. Londres, na Inglaterra, foi o palco que encerrou o circuito que rodou o mundo, com um Jiu-Jitsu de alto nível técnico e que consagrou diversos nomes da arte suave. No domingo, dia de encerramento, Paulo Miyao, Isaque Bahiense e Ana Carolina Vieira foram os destaques no adulto faixa-preta.

Confira os resultados completos do Grand Slam de Londres, aqui

Miyao e Bahiense se consagram

Na divisão até 56kg, decidida ainda no sábado, José Carlos “Cocó” derrotou Andrea Verdemare por 2 a 0 nos pontos e levou a medalha dourada para casa. O lutador da GFTeam faturou o seu quarto ouro no circuito. Já na categoria até 62kg, Hiago George superou Wanki Chae por 3 a 0 e foi campeão. Na classe de peso até 69kg, a fera Paulo Miyao finalizou Victor Otoniel com um estrangulamento e confirmou o seu título.

Na divisão até 77kg, Jaime Canuto mostrou seu jogo ofensivo para derrotar Marcos Paulo Costa com uma vantagem. Já até 85kg, Isaque Bahiense finalizou Charles Negromonte com uma chave de pé e garantiu mais uma medalha dourada no circuito.

Na decisão até 95kg, o casca-grossa Jackson Sousa levou a melhor sobre Paulo Pinto por 2 a 0 nos pontos, enquanto na divisão até 110kg, Thiago Sá e Gerard Labinski fizeram uma batalha equilibrada. Ao fim da luta, os dois estavam empatados em 4 a 4 nos pontos e com uma vantagem para cada. Os árbitros, então, decidiram pelo brasileiro.

Ana Carolina Vieira fez uma luta rápida ao fechar a vitória sobre Thamara com um justo armlock (Foto UAEJJF)

Ana Carolina brilha no feminino

Na final até 49kg, Arantazazu Romero levou a melhor sobre Serena Gabrielli – esta foi a única decisão que aconteceu no sábado (10). Na categoria até 55kg, a belga Amal Amjahid teve uma performance avassaladora sobre Rose El Sharouni, da Holanda, abriu 15 a 0 e finalizou no arco e flecha, levantando o público presente no ginásio.

Já na divisão até 62kg, Charlotte Von Baumgarten e Larissa Paes fizeram uma verdadeira batalha dentro do tatame, repleta de reviravoltas. Ao fim do confronto, a alemã levou a medalha de ouro pelo placar de 6 a 5 nos pontos. Na categoria até 70kg, Ana Carolina Vieira não deu brechas para Thamara Ferreira, puxou para guarda e aplicou o amrlock para garantir primeiro lugar no pódio. Na decisão da medalha de ouro até 90kg, Arizona Brodie, representante do Reino Unido, venceu a brasileira Laila Carneiro por 9 a 0.

The Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour in London ends on a high note with great energy and great vibes! Check out some of today’s key moments in this recap. إنتهت فعاليات بطولة أبوظبي جراند سلام العالمية لمحترفي الجوجيتسو لجولة لندن بسلسلة من المنافسات القوية وحضور جماهيري كبير! إليكم ملخص لأجمل الأوقات التي مرت علينا اليوم. #AbuDhabiGrandSlam #AbuDhabi #UAE #UAEJJF #WorldTour #Championship #Gi #JiuJitsu #ADGrandSlam #ADGS #ADGSLondon #Sports #BJJ #MMA #MartialArts #Jiujitsulife #tatami #BJJ4Life #JiujitsuLifeStyle #BjjLifeStyle #BJJmotivation #jiujitsuparatodos #mixmartialarts #jiujitsugirls #Jiujitsuforeveryone #oss #أبوظبي_جراند_سلام #أبوظبي #إتحاد_الإمارات_للجوجيتسو

Uma publicação compartilhada por UAE Jiu-Jitsu Federation (@uaejjf) em

//www.instagram.com/embed.js
Checkmat campeã entre equipes

A Checkmat ficou com a primeira posição geral na etapa de Londres do Grand Slam. A equipe marcou 9920 pontos, enquanto a Roger Gracie Academy, segunda colocada, alcançou 5940 pontos. A Al Wahda Jiu-Jitsu Club, com 4100 pontos, encerrou o pódio.

Confira abaixo os principais resultados do adulto:

> Masculino (faixa-preta)

Até 56kg: José Carlos “Cocó” derrotou Andrea Verdemare por 2 a 0 pontos
Até 62kg: Hiago George derrotou Wanki Chae por 3 a 0 pontos
Até 69kg: Paulo Miyao finalizou Victor Otoniel com um estrangulamento
Até 77kg: Jaime Canuto derrotou Marcos Paulo Costa por 1 a 0 na vantagem
Até 85kg: Isaque Bahiense finalizou Charles Negromonte com uma chave de pé
Até 95kg: Jackson Sousa derrotou Paulo Pinto por 2 a 0 nos pontos
Até 110kg: Thiago Sá derrotou Gerard Labinski na decisão dos árbitros

> Feminino (faixas-marrom/preta)

Até 49kg: Arantazazu Romero derrotou Serena Gabrielli na decisão dos árbitros
Até 55kg: Amal Amjahid finalizou Rose El Sharouni com um arco e flecha
Até 62kg: Charlotte Von Baumgarten derrotou Larissa Paes por 6 a 5 nos pontos
Até 70kg: Ana Carolina Vieira derrotou Thamara Ferreira com um armlock
Até 90kg: Arizona Brodie derrotou Laila Carneiro por 9 a 0 nos pontos

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *