Victor Honório analisa vitória sobre Erberth Santos e foco no segundo cinturão do ACB Jiu-Jitsu; confira

Em mais uma atuação de sucesso no Absolut Championship Berkut Jiu-Jitsu (ACB JJ), Victor Honório garantiu não só a vitória sobre Erberth Santos, um antigo rival dos tatames, mas também a chance de sonhar com seu segundo cinturão na organização. Depois de vencer sua luta no ACB JJ 11, realizado em Barcelona, na Espanha, no último dia 3 de março, Honório tem como foco conquistar o no cinturão acima de 95kg na categoria de quimono, já que ele é campeão no mesmo peso, mas na divisão sem quimono.

“A intenção é buscar mais este cinturão. O campeão é o João Gabriel, mas o foco é o título, então eu quero lutar com quem estiver com o cinturão quando a oportunidade chegar. Quero fechar esta temporada com uma disputa de quimono pelo título do ACB”, projetou.

Sobre a luta com Erberth, Honório ressaltou o jogo estudado e cauteloso que realizou para ganhar. O atleta da Qatar BJJ teve algumas oportunidades de quedar para contabilizar os pontos, mas a vitória acabou nas mãos dos jurados, após o empate nos três rounds.

“Ganhar é sempre bom, mas eu queria ter feito mais. Ele se fecha bem e é muito perigoso, então não podia me expor para buscar a luta. Ataquei nos momentos certos, com inteligência, e a vitória veio. Agora é ajustar a velocidade e as posições com minha equipe. Estamos em constante melhora e sem limites”, disse o faixa-preta radicado no Catar.

Agora, Victor Honório segue com seu ritmo de treinos para atuar na próxima edição do ACB JJ, em meados de abril, para em seguida mergulhar de cabeça no Campeonato Brasileiro da IBJJF, em busca do bicampeonato e da defesa do seu título, conquistado em 2017.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *