Praia de Copacabana recebe o primeiro BeachBoxing Tournament no próximo domingo (18); saiba mais

Contando com a participação de profissionais de destaque de várias modalidades de artes marciais, será realizado no próximo domingo (18), na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, o primeiro evento internacional de BeachBoxing – “BeachBoxing Tournament 01 (BBT01)”. Estão previstas no card principal dez lutas de cinco rounds cada, com um minuto e meio em cada assalto, sendo duas delas femininas e oito masculinas.

A organização do evento está a cargo da BeachBoxing Brasil, detentora da marca. A luta principal será entre Eduardo Pachu e Rafael Palhares. Se enfrentam também Felipe Froes e Marco Nenê e ainda o argentino Rodrigo Roldan (El Potro) contra Luan Danger. Entre as mulheres, Simone Duarte x Fernanda Caetano e Luciana Pereira x Jamila Sandora.

O evento será gratuito e tem início às 10h, com abertura ao público uma hora antes das lutas. A entrada será encerrada após a lotação dos lugares na arena. Durante o torneio, será feita uma homenagem a José Aldo, astro do MMA e ex-campeão do UFC e do WEC.

No dia anterior (17), será disputada a 12ª Etapa do Circuito BeachBoxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop), com lutadores de todo o Brasil. Serão ao todo 15 lutas disputadas a partir das 9h, com três rounds de um minuto e meio em cada embate. Ainda no sábado, às 15h, será feita a pesagem dos lutadores que irão duelar no BBT01.

Criado no Rio de Janeiro pelo treinador Moacyr Lima, o BeachBoxing vem conquistando cada vez mais profissionais de outras modalidades de artes marciais. Considerado ainda um esporte novo, se comparado com outros recentes, o BeachBoxing surgiu em 2012, nas areias das praias cariocas. Além do crescimento que vem ocorrendo no Brasil, o Boxe de Praia já está se expandindo para outros países vizinhos, como Argentina e Paraguai.

Arena do BBT01 terá estrutura de primeira qualidade para receber o público e os atletas presentes (Foto divulgação)

Com regras específicas, o BeachBoxing tem mais leveza do que o Boxe tradicional, mas sem perder a vibração das lutas. Entre as diferenças estão as luvas maiores, que reduzem o impacto dos golpes; tempo de assalto de apenas um minuto e meio, ao invés dos três minutos; e o tamanho do ringue menor do que no Boxe original, dando mais dinâmica.

CARD COMPLETO:

BBT01
Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 18 de março de 2018

Eduardo Pachu x Rafael Palhares
Simone Duarte x Fernanda Caetano
Almir El Avatar x Yan Teixeira
Luan Danger x Rodrigo Roldan
Luciana Pereira x Jamila Sandora
Wendel Almeida x Bruno Camargo
Lucas Macumba x Mohamed Câmara
Marco Nenê x Felipe Froes
Gledson Blade x Jean Gato Preto
Valmir Bidú x Elder Lara

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *