Vale título! Ultimate oficializa revanche entre Whittaker e Romero no UFC 225

Romero e Whittaker se enfrentam em junho (Fotos: Facebook / UFC / Montagem SL)

A disputa do cinturão dos médios (até 84 kg.) já tem data e local para acontecer. O campeão Robert Whittaker ‏colocará seu reinado em jogo contra o cubano Yoel Romero no UFC 225, evento que acontece dia 9 de junho, em Chicago (EUA).

Veja Também

Mackenzie Dern tem pedido atendido e encara Amanda Cooper no UFC 224, no Rio

Werdum revela que TUF e revanche com Miocic estavam ‘engatilhados’

UFC Fight Night Londres: Saiba como faturar durante a espera pela luta de Fabrício Werdum

O combate entre Whittaker e Romero será uma revanche. No primeiro encontro entre eles, no UFC 213, em julho do ano passado, os atletas duelaram pelo título interino da categoria e o australiano levou a melhor. Logo em seguida, Georges St. Pierre abriu mão do cinturão linear e Whittaker foi declarado como único campeão da categoria.

Whittaker, que tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas como profissional, fará sua primeira defesa de cinturão contra Romero. Ele deveria ter colocado seu título em jogo no UFC 221, em fevereiro, contra Luke Rockhold. Na ocasião ele sofreu uma lesão e foi substituído justamente por Yoel, que derrotou o norte-americano e garantiu a chance pela revanche.

Por sua Yoel Romero tem um histórico profissional de 13 vitórias e duas derrotas. O ‘Soldado de Deus’ vem de nove triunfos em 10 lutas e sua única perda recente foi justamente para Whittaker, no duelo pelo cinturão interino.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *