Com difusão do Jiu-Jitsu Brasileiro, ‘gringos’ começam a dominar pódio na faixa-preta em grandes torneios

O Jiu-Jitsu Brasileiro está cada vez mais difundido pelo mundo e isso vem se tornando notório nos grandes eventos da modalidade. No último Pan da IBJJF, realizado neste mês de março, na Califórnia (EUA), lutadores de diversas nacionalidades brilharam nos tatames e conquistaram medalhas douradas na faixa-preta.

Nomes mais conhecidos, como Gianni Grippo e Keenan Cornelius brilharam no torneio. O primeiro foi campeão na divisão dos penas sobre o também norte-americano Jamil Hill. Já o segundo levou o ouro na categoria e o bronze no absoluto.

Já o norueguês Tommy Langaker, que vem ganhando projeção internacional após vencer Erberth Santos no Europeu, foi bronze no absoluto e não conseguiu disputar a divisão, por conta de uma lesão. Os americanos JT Torres e Michael Liera Jr, membros da Atos, fecharam a categoria de peso. Os japonenses Koji Shibamoto e Tomoyuki Hashimoto  na final do peso-galo. Hashimoto levou a melhor por 2 a 1 vantagens.

Entre as mulheres, Maria Malyjasiak mostrou muita técnica na faixa-preta e conquistou o ouro em sua divisão, ao derrotar adversárias experientes.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *